sexta, 03 de janeiro de 2025

Primeira audiência do Caso Neuza Liberato revela o descaso no atendimento de urgência

Publicado em 12 maio 2018 - 04:05:07

           
Alexandre Mansinho
Na última quarta-feira, 9 de maio, ocorreu no Fórum da Comarca de Ourinhos a primeira audiência da ação que busca apurar os acontecimentos do dia 10 de junho de 2016, que culminaram na morte da empresária Neuza Liberato.
Luís Liberato, esposo de Neuza e autor da ação, conversou com o Jornal Negocião: “esse sistema UPA/Santa Casa já levou a vida de diversas pessoas depois da Neuza, embora esteja sendo muito sofrido e difícil, não vou desistir (…) as pessoas precisam ser tratadas com dignidade”. A audiência foi presidida pelo Dr. Nacoul Badoui Sahyoun, juiz titular da 1ª Vara Cível. Foram ouvidas duas testemunhas que atestaram o ponto de vista apresentado por Luís e seus advogados.
Enquanto a acusação alega que Neuza Liberato foi a óbito por ter sido negligenciada no atendimento, a defesa do sistema UPA/Santa Casa sustenta que o atendimento atendeu os procedimentos corretos com base no sistema de avaliação de risco e, embora seja lamentável, o óbito da paciente não foi provocado por erro do hospital.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.