quarta, 15 de janeiro de 2025

Capitão Augusto deve inviabilizar CPI contra Sérgio Moro

Publicado em 14 set 2019 - 21:02:38

           

A meta é conseguir com que 15 deputados ou mais desistam de sua assinatura a favor da CPI

Juliana Neves

Nesta semana, recebemos a informação de que a Câmara dos Deputados, em Brasília, estaria criando um Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) contra o Ministro da Justiça Sérgio Moro, ex juiz da 13ª Vara Federal de Curitiba, com o pedido de justificativa sendo para investigar a violação dos princípios constitucionais e do Estado Democrático de Direito. Em razão a uma suposta articulação entre os membros da Procuradoria da República no Paraná e o ministro.

Para isso, é necessário de 171 assinaturas para a abertura da CPI e, até agora, 175 deputados assinaram a favor da instalação da mesma. “Estou fazendo um trabalho com os parlamentares e cinco já afirmaram que vão retirar a assinatura, dois estão analisando, mas é certeza que retiram também. Ainda vou inviabilizar esta CPI, retirando, pelo menos, de 10 a 15 assinaturas”, explica Capitão Augusto, Deputado Federal,

Com a retirada de assinaturas, consequentemente, ocorre uma diminuição de deputados a favor da CPI e, assim, ela não poderá ser instalada. Desta forma, até agora, foram registrados nove deputados que voltaram atrás, em relação a assinatura: Celina Leão (PP – Distrito Federal), Tabata Amaral (PDT – São Paulo), Sóstenes Calvacante (DEM – Rio de Janeiro), Fernando Rodolfo (PL – Pernambuco), Fabio Henrique (PDT – Sergipe), Ricardo Izar (PP – São Paulo), Lucas Vergilio (SOLIDARIEDADE – Góias), Leandre (PV – Paraná), Alexis Fonteyne (NOVO – São Paulo) e Alexandre Frota (PSDB – São Paulo) está analisando.

 

Foto: Ilustrativo – Internet

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.