quarta, 05 de fevereiro de 2025
Publicado em 27 jan 2015 - 11:52:46
Da redação
O deputado estadual Ricardo Madalena esteve nesta segunda-feira, 26, participando de um café da manhã na residência do atual ministro das Cidades, Engº. Gilberto Kassab. Apesar de informal, o encontro serviu para estreitar o relacionamento entre o parlamentar e o ministro que discutiram assuntos relacionados à infraestrutura dos municípios paulistas.
Ricardo Madalena, que atuou por quase sete anos na superintendência do DNIT-SP, é profundo conhecedor dos problemas em cada região do Estado e acredita que a nomeação de Kassab irá impulsionar ainda mais as políticas voltadas para habitação e mobilidade urbana. “Antes mesmo de assumir o cargo na Assembleia, estive com o ministro para nos colocar à disposição. Temos um ótimo relacionamento, temos a mesma formação profissional e por isso acredito que poderemos contribuir e muito com melhorias para a população, seja na área de habitação, urbanização ou saneamento básico”, disse o deputado.
O Ministério das Cidades é considerado um dos mais importantes do Governo Federal. Entre suas atribuições, está a elaboração de políticas públicas de desenvolvimento urbano, de habitação, de transporte urbano e de trânsito. O ministério também trata da promoção de ações nas áreas de urbanização e de saneamento básico e ambiental. A pasta é ainda encarregada de políticas de subsídio à habitação popular, ao saneamento básico e ao transporte urbano.
Na lei de criação, alguns órgãos e atribuições foram transferidos de outros ministérios para a pasta das Cidades. Foi o caso do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e do Conselho Nacional de Trânsito, que pertenciam ao Ministério da Justiça e de atribuições do Ministério dos Transportes e da Justiça relativas ao trânsito, que passaram para o Ministério das Cidades.
A pasta é responsável ainda pelo Minha Casa, Minha Vida, um dos principais programas federais que tem transformado o sonho da casa própria em realidade para muitas famílias brasileiras.
© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.