sábado, 21 de dezembro de 2024
Publicado em 23 jul 2021 - 15:33:30
Autor foi preso após perder o controle do veículo e colidir contra poste e muro
Marcília Estefani
Na madrugada desta sexta-feira, 23, um taxista ourinhense teve seu veículo roubado após ser ameaçado com uma faca de caça. A vítima reagiu e conseguiu sair do veículo e acionou a polícia. O ladrão fugiu e foi detido após colisão.
Policiais Militares atendiam uma ocorrência por volta das 00h40 quando avistaram um veículo GM Corsa prata, em alta velocidade pela via. Diante da situação acompanharam o veículo por diversas ruas dos bairros Helena Brás e Vandelena, e apesar dos sinais luminosos e sonoros o condutor não obedecia a ordem de parada.
Porém, pela Rua Pedro Conte, o condutor perdeu o controle do veículo e chocou-se contra um poste e o muro de uma residência. Abordado pelos policiais, o motorista, M.P.S.O., 20 anos, disse que tinha alugado o veículo pelo valor de R$ 60,00.
Ao consultar o emplacamento do carro via Copom, o mesmo constou como produto de roubo recente no Jardim Europa em Ourinhos. No interior do Corsa também foi encontrada uma faca de caça.
A vítima foi contatada e foi até o local, reconhecendo o autor e também a faca, que segundo ele, foi utilizada pelo acusado durante o roubo.
B.A.R., 34 anos, taxista, contou que trabalhava na rodoviária de Ourinhos, quando foi atender um passageiro, posteriormente identificado como sendo M., que queria ir até o bairro Helena Bráz Vendramini. Porém, na altura do Jardim Europa, o rapaz anunciou o assalto, colocando uma faca no pescoço da vítima mediante grave ameaça.
Os dois entraram em luta corporal, sendo que o taxista conseguiu sair do veículo, lesionando sua mão, momento em que o criminoso fugiu.
Diante dos fatos, o autor M.P.S.O., foi preso em flagrante e encaminhado a cadeia pública de São Pedro do Turvo onde permanece a disposição da justiça.
© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.