segunda, 01 de setembro de 2025

Em Sessão conturbada duas CPI’s são instauradas na Câmara Municipal de Ourinhos

Publicado em 24 out 2022 - 23:18:27

           

A CPI da Coleta vai investigar o processo de mudança da Coleta de Lixo e a CPI da Ração, a compra de ração para a ADAO sob supostas irregularidades

 

Marcília Estefani

 

Embora o Presidente da Câmara Municipal de Ourinhos, Santiago de Lucas Ângelo (União Brasil), não tenha se pronunciado oficialmente, a cada Sessão ele dá mais indícios de que seu relacionamento com o Prefeito Lucas Pocay já não é mais o mesmo.

Na noite desta segunda-feira, 24/10, duas CPI’s foram instauradas na Câmara Municipal de Ourinhos a pedido de Santiago: a primeira vai investigar o processo de mudança da Coleta de Lixo e a segunda, a compra de ração, que, segundo o Presidente foi realizada sob irregularidades.

O vereador acusa a prefeitura de suposta fraude na compra de 75 Kg de ração para a ADAO, com dispensa de licitação, de falsificação de orçamento, e questiona a compra ter sido feita sem consultar os fabricantes da região – Special Dog e Dog Choni, e promete “nós vamos mostrar que realmente existe uma fiscalização por parte de nós vereadores”.

 

 

Para a formação das CPIs eram necessárias cinco assinaturas, o que foi facilmente conquistado por Santiago, que contou com os vereadores Cícero Investigador (Republicanos), Guilherme Gonçalves (PODEMOS), Roberta Stopa (PT) e Roberto Tasca (MDB).

A CPI da Coleta terá como presidente o vereador Alexandre Zóio (Republicanos), Gil Carvalho (PL) como relator e membros Roberta Stopa (PT), Guilherme Gonçalves (Podemos), Alexandre Enfermeiro (PSD).

Os vereadores que compõem a CPI da Ração são Nilce Protetora dos Animais (PSD), Valter do Nascimento – Latinha (PP), Alexandre Enfermeiro (PSD), Roberto Tasca (MDB), Gil Carvalho (PP).

Ainda não foi definido quem será o presidente e o relator, devido à ausência do vereador Latinha na sessão.

Uma postagem na rede social do Prefeito Lucas Pocay na noite desta segunda-feira acusa o presidente da Câmara de ter se unido à oposição para “pressionar o governo por cargos e benesses pessoais”.

 

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.