quinta, 21 de novembro de 2024

Suspeito de atuar como falso advogado é detido pela polícia civil de Palmital

Publicado em 25 maio 2023 - 10:01:26

           

Os policiais encontraram no escritório do suspeito uma série de documentos que evidenciam sua atuação irregular como profissional de direito

 

Da redação

 

Em ação deflagrada na manhã da quarta-feira, 24 de maio, a Polícia Civil de Palmital realizou cumprimento de mandado de busca e apreensão na residência e no escritório de um profissional acusado de atuar ilegalmente como advogado na área previdenciária, sem possuir a devida habilitação para exercer a profissão.

 

Reprodução: Polícia Civil

 

Investigações preliminares sobre o caso dão conta que V.L.E.S, 47 anos, não possuía registro na OAB, apesar de fazer postagens em redes sociais anunciando seus serviços como advogado especialista em direito previdenciário. Constatado o exercício ilegal da profissão, a equipe de investigação da Delegacia de Palmital registrou representação na Justiça da comarca pela busca em imóveis relacionados com o acusado, com foco em obter mais elementos que comprovem o delito.

Durante buscas no escritório suspeito, identificado por, segundo a Polícia Civil, os policiais encontraram uma série de documentos que evidenciam sua atuação irregular como profissional de direito. Os documentos serão submetidos a uma análise minuciosa pela Polícia Civil, a fim de identificar possíveis vítimas e avaliar a extensão dos danos causados pelo falso advogado.

O delegado responsável pelo caso, Mateus Silva, informou que até o momento não há denúncias de que o suspeito tenha aplicado qualquer tipo de golpe como estelionato ou apropriação indébita contra clientes. A princípio ele responde apenas por contravenção penal por exercício ilegal da profissão.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.