quinta, 06 de fevereiro de 2025
Publicado em 31 out 2024 - 15:48:15
Impactos Econômicos do Término dos Incentivos Fiscais no Agronegócio Paulista serão discutidos nesse dia 1º de novembro
Da redação
O agronegócio paulista, setor essencial para a economia do estado e do Brasil, enfrenta um momento de incertezas com o término dos incentivos fiscais. Essa mudança pode afetar desde os pequenos produtores até grandes exportadores, influenciando o custo de produção e a competitividade dos produtos paulistas, tanto no mercado interno, quanto no externo.
A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp) reunirá em sua sede, nesta sexta-feira (01), lideranças do agronegócio para discutir as possíveis consequências econômicas, como:
– Aumento dos Custos de Produção: Impacto nos preços de insumos, com reflexos nos custos de produção e nos preços finais ao consumidor.
– Competitividade e Exportações: A perda de incentivos pode tornar os produtos paulistas menos competitivos no mercado internacional.
– Efeitos no Emprego e na Economia Local: Potenciais impactos nas cadeias produtivas locais e nas comunidades dependentes do agronegócio.
– Cenários para o Futuro do Setor: Estratégias e alternativas para enfrentar eventual alteração do cenário fiscal no Estado.
Ao final do evento será assinado um documento conjunto, que será enviado ao governador Tarcísio de Freitas. O objetivo é reunir perspectivas sobre as repercussões econômicas no caso de não renovação dos incentivos fiscais, além de propor alternativas para que o agronegócio paulista mantenha seu protagonismo no cenário nacional e global.
SERVIÇO
Seminário Tributação do ICMS no estado de São Paulo: Impactos Econômicos do Término dos Incentivos Fiscais no Agronegócio Paulista
Local: Sede da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp)
End.: Rua Barão de Itapetininga, 224 – 1º andar – República – São Paulo
Dara: 01/11
Hora: 09h30
Fonte: FAESP / SENAR-SP
© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.