O homem também responderá por corrupção de menor
Da Redação
Uma ocorrência de tráfico de drogas foi flagrada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na noite de quinta-feira (9) na cidade de Jacarezinho (PR), na divisa entre os estados de São Paulo e Paraná. O fato teve iniciou às 19h20, quando uma equipe da PRF deu ordem de parada ao condutor de um Ford/KA, que levava quatro ocupantes. Ao perceber que haveria uma fiscalização detalhada, um homem fugiu para a mata e não foi encontrado.
Os policiais perceberam um forte odor de maconha no interior do veículo e decidiram realizar a fiscalização minuciosa, descobrindo no porta-malas 15 tijolos de maconha, dois invólucros de skunk e um de haxixe. Em pesagem na delegacia foi constatado que havia 11,7 kg de maconha, 0,5 kg de skunk e 2,8 kg de haxixe.
Um homem de 34 anos foi preso e duas adolescentes, de 17 e 14, foram apreendidas. Contra elas havia ofício do juiz de Taquarituba (SP) com medida protetiva para localização, pois haviam fugido do abrigo municipal daquela cidade no último domingo (5).
Todos os três foram levados para a delegacia da Polícia Civil em Jacarezinho, onde foram registrados os crimes de tráfico de drogas (Art. 33 da Lei Antidrogas) e corrupção de menor de 18 anos (Art. 244-B do Código Penal). As adolescentes serão encaminhadas ao Conselho Tutelar.
Imagens: PRF.