sábado, 02 de agosto de 2025
Publicado em 26 jul 2025 - 14:27:04
A vítima sofreu traumatismo craniano, há indícios de que foi violentada, e supostamente, teve a quantia de R$ 11.000 subtraídos, além de documentos e cartão bancário
Marcília Estefani
Uma idosa de 79 anos faleceu na Santa Casa de Ourinhos, na segunda-feira, 21 de julho, após ser brutalmente agredida dentro de sua casa por indivíduo ainda desconhecido. O meliante invadiu sua casa através do muro do imóvel ao lado, segundo informações obtidas pela reportagem no local.
Diva de Jesus Garcia morava sozinha na Rua Adail Faria da Cunha, no Bairro Jardim Josefina.
O caso está sendo investigado como latrocínio consumado – roubo seguido de morte, visto que familiares apontam roubo de uma quantia em dinheiro, documentos e cartão bancário da vítima.
A possibilidade de crime sexual também está sendo investigada e aguarda laudo de exames necroscópicos.
Dona Diva teria sido encontrada por volta das 13h00 do domingo, 20, caída na sala da casa, nua, com ferimentos no rosto, sangramento e com os pés amarrados por abraçadeiras de nylon.
Diante da situação o SAMU foi acionado para socorrer a vítima, que foi internada na Santa Casa de Misericórdia de Ourinhos em estado grave, com traumatismo craniano.
Segundo os registros do boletim de ocorrência e a perícia, a casa estava toda revirada, com documentos espalhados e sinais de arrombamento, com portas danificadas. Foram encontrados vestígios de sangue na cozinha, no quarto da vítima e na sala.
Ainda pela sala havia roupas íntimas espalhadas e na cozinha um óculos entortado sobre o fogão, um brinco caído ao chão, um calçado crocs que, segundo a família, não pertence à vítima ou familiares e o celular da idosa, escondido embaixo de uma assadeira.
Segundo familiares, a bolsa da vítima contendo seus documentos pessoais, cartão de banco e dinheiro não foi localizada. Posteriormente foi feito um levantamento no imóvel e, segundo o genro de Dna. Diva, cerca de R$ 11.000, dinheiro que a mulher guardava em casa, proveniente de sua aposentadoria, não foram encontrados.
Ele também apresentou uma camiseta regata preta e um calçado crocs encontrados na residência, possivelmente deixados pelo autor.
A Polícia Civil de Ourinhos já iniciou as investigações que seguem sob responsabilidade da DIG – Delegacia de Investigações Gerais. O boletim de ocorrência registrado inicialmente como estupro foi atualizado para latrocínio consumado (roubo seguido de morte).
O velório da Senhora Diva de Jesus Garcia aconteceu na terça-feira, 22 de julho, no Velório Municipal de Ourinhos, localizado no Cemitério Municipal, onde também foi realizado seu sepultamento.
GRANDE TRISTEZA – Os vizinhos de Dona Diva estão consternados com a tragédia e o sentimento é de muita tristeza. A senhora vivia há mais de 30 anos no mesmo local e era muito querida por todos, alguns inclusive companheiros de longa data, da época em que a rua ainda não tinha nem mesmo asfalto.
“Não dá pra acreditar disse uma das vizinhas, quando eu abria o portão de manhã, ela era a primeira pessoa que eu via, sempre muito cuidadosa com a casa, muito limpa, amiga de todos nós”.
Moradores da quadra onde morava a mulher relataram ainda ao EN DIA NEGOCIÃO que agora estão muito amedrontados e temem pela segurança uns dos outros.
© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.