quinta, 14 de agosto de 2025
Publicado em 14 ago 2025 - 15:49:05
O veículo trafegava pela rodovia e perdeu o controle de direção próximo ao antigo Posto Canaã
Da redação
O que parecia não passar de mais um acidente de trânsito com capotamento, ocorrido na manhã da quarta-feira, 13 de agosto, na Raposo Tavares em Chavantes, se tratava na verdade de um furto de veículo, ocorrido na madrugada na cidade de Ipaussu.
O condutor e os outros ocupantes do veículo ficaram hospitalizados sob escolta policial e receberão voz de prisão assim que receberem alta. Um quarto participante do furto, que não estava no carro, também foi preso.
Segundo as investigações, o proprietário do veículo é Jean da Silva Nunes, professor de futebol, morador na Rua Joaquim Carlos Telles de Matos, em Ipaussu. Ele afirmou ter deixado o veículo com a chave no contato estacionado em frente de sua casa, e que a porta do carro não estava fechando totalmente.
O professor percebeu o furto pela manhã quando a esposa saia para trabalhar, e recorreu a vizinhos para obter imagens de câmeras de segurança, através das quais pode ver a ação de um indivíduo subtraindo seu carro. Jean buscou então pela delegacia local para registrar o boletim de ocorrência. Ele tomou conhecimento de que seu carro havia capotado através das redes sociais. Infelizmente o veículo não tinha seguro, portanto o rapaz conta com um grande prejuízo.
INVESTIGAÇÃO – Segundo o delegado de polícia Da Delegacia de Investigações Gerais de Ourinhos (DIG), Dr João Ildes Beffa, responsável pelo caso, um quarto envolvido no furto foi descoberto e localizado em Ipaussu. Foi este indivíduo que furtou o carro da frente da casa de Jean e o entregou aos outros três envolvidos, que acabaram por capotar o veículo. Ele foi preso, ouvido, e ficou a disposição da justiça aguardando audiência de custódia.
Os três ocupantes do carro foram socorridos pelo SAMU, um deles encaminhado à Santa Casa de Chavantes com ferimentos graves. Ele ainda se encontra hospitalizado escoltado pela polícia e será preso assim que receber alta.
Os outros dois indivíduos foram levados para a Santa Casa de Ourinhos, um deles teve alta ainda na quarta-feira, quando foi preso e encaminhado à Central de Polícia Judiciária de Ourinhos. Os três já foram ouvidos pela polícia.
Dos quatro envolvidos, apenas um deles não tem passagem pela polícia.
© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.