quinta, 21 de agosto de 2025
Publicado em 21 ago 2025 - 11:47:40
No carro da vítima foram encontrados arma, munição e vários tijolos de maconha
Da redação
Um homem de 43 anos, morador de Lençóis Paulista/SP), morreu no início da tarde da quarta-feira, 20 de agosto, após ser baleado diversas vezes, durante uma ocorrência com o 13.º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) de Bauru.
Segundo a versão dos policiais militares, registrada no boletim de ocorrência (BO), o criminoso teria sacado uma pistola .40 e efetuado disparos contra os policiais, que revidaram rapidamente. Com o criminoso, além da arma, foram apreendidos mais uma espingarda de calibre .12 e 10 tijolos de maconha.
No registro policial consta ainda que o 13.º BAEP vinha realizando diversos patrulhamentos na região nas últimas semanas em razão de informações recebidas sobre suposto uso de diversas ‘aeronaves’ no transporte e arremesso de drogas e de armas de fogo, sobre canaviais nas áreas rurais de Lençóis Paulista, Bauru e Pederneiras, posteriormente recolhidas por meio de veículos utilitários e caminhonetes visando à distribuição nos três municípios.
Os policiais militares narraram que durante as diligências avistaram um veículo modelo picape conduzido pelo criminoso e viram também que havia uma ‘pistola’ no painel do veículo, motivando a abordagem policial. Nesse momento, o criminoso que foi posteriormente identificado como V.T.I., teria sacado a arma de fogo e efetuado disparos contra os policiais, que revidaram com dois disparos de espingarda, quatro disparos de fuzil 5.56 e dois disparos de pistola .40. Ele foi socorrido com sinais vitais pela equipe Resgate (UR) do Corpo de Bombeiros e conduzido ao Pronto-Socorro da Santa Casa de Pederneiras, mas não resistiu.
Na busca veicular os policiais militares localizaram a pistola com numeração raspada e 5 munições, carregador com 14 munições, a espingarda com 5 munições, um estojo deflagrado; uma bolsa com os tijolos de maconha, que totalizaram 10,8 quilos da droga.
Em nota o 13.º BAEP informou que o criminoso identificado V.T.I. de 43 anos possuía diversos antecedentes por tráfico de drogas e envolvimento com o crime organizado, respondendo a processos no (Paraguai e no Brasil). A Polícia Científica foi acionada para realizar perícia no local e as armas dos PMs foram apreendidas para exames.
As circunstâncias da ocorrência registrada na Delegacia da Polícia Civil da cidade de Pederneiras como homicídio decorrente de oposição à intervenção policial, serão investigadas pela Polícia Civil. O 13.º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP), informou também que um inquérito policial militar foi instaurado para a apuração dos fatos.
© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.