sábado, 13 de setembro de 2025

Policiais do 31º BPM/I prendem homem em flagrante por tráfico de drogas em Ourinhos

Publicado em 09 set 2025 - 10:59:49

           

Apesar de negar a traficância, o acusado foi preso em flagrante sem direito a fiança

 

Da redação

 

Policiais do 31º BPM/I, em averiguação a denúncia anônima sobre indivíduo que estaria vendendo drogas em via pública, próxima de sua residência em Ourinhos, abordaram e prenderam em flagrante delito, a pessoa apontada, com a qual apreenderam um celular e 26 porções de cocaína embaladas e prontas para a venda.

No boletim de ocorrência consta que ao checar as informações, a equipe localizou o suspeito na Avenida Comendador José Zillo, no Jardim Santos Dumont, e que ao perceber a aproximação da viatura, o mesmo correu para dentro de sua casa, carregando algo.

Os policiais adentraram ao imóvel e um deles percebeu quando o rapaz dispensou um pacote pela janela. Durante abordagem, nada de ilícito foi encontrado com o suspeito, apenas um aparelho celular.

Ao verificar o objeto dispensado, verificou-se tratar de 26 pinos de cocaína. O acusado negou os fatos, dizendo que não comercializava drogas e que apenas era usuário. Disse ainda que na sexta-feira passada correu dos Policias Militares por medo de ser preso mais uma vez, e que acredita que a ocorrência de hoje (noite do domingo, 7 de setembro) fosse um ‘troco’ daquele dia.

 

 

Diante dos fatos, o rapaz, identificado por B. F. F., 30 anos, ajudante de pedreiro, foi encaminhado ao Plantão Policial, onde a autoridade competente após as oitivas decretou sua prisão em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas. Não se concedeu fiança por se tratar de delito inafiançável na esfera de policia judiciária, visto que se trata de delito equiparado a crime hediondo (conforme artigo art. 2º inciso II da lei 8072/90, bem como art. 5º, XLII, XLIII e XLIV, da Constituição Federal), permanecendo o indivíduo à disposição da justiça, aguardando audiência de custódia.

O delegado de plantão também representou pela quebra de sigilo do celular apreendido, a fim de colaborar com as investigações.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.