quarta, 01 de outubro de 2025
Publicado em 26 set 2025 - 14:32:22
O caso repercutiu muito junto à toda comunidade local pelas condições em que o homem vivia nas ruas
Marcília Estefani
O caso do Senhor Jesuel Medina, que há alguns dias gerou indignação na população e acabou viralizando nas redes sociais, teve um novo capítulo na quinta-feira, 25 de setembro. Por meio de determinação do Ministério Público, o idoso foi acolhido de forma compulsória e encaminhado ao Lar Santa Tereza Journet em Ourinhos.
Senhor Jesuel é cadeirante, teve uma das pernas amputadas e há anos vivia perambulando pelas ruas da cidade, ocupando de tempos em tempos diferentes pontos onde permanecia por dias em situação de total vulnerabilidade, vivendo a própria sorte para fazer suas refeições e necessidades fisiológicas.
Atualmente, ele ficava na esquina da Sorveteria Adorei na Praça Mello Peixoto, onde por conta do grande fluxo de pessoas gerou muita reclamação. Ali ele fazia até mesmo suas necessidades.
O caso foi noticiado pelo repórter Roberto Pena, chegando no Promotor de Justiça Dr. Adelino Lorenzetti Neto, que tomou as atitudes necessárias para mudar a situação.
O promotor entrou em ação e pediu à Justiça o abrigamento imediato do Sr Josuel. Segundo Dr. Adelino, o pedido de interdição já estava tramitando há dois anos, mas era difícil localizar o homem, que mudava constantemente de lugar.
Na quinta-feira, 25, o promotor acompanhou de perto todo o trabalho junto ao idoso, que envolveu a Assistência Social, SAMU e Guarda Civil Municipal, garantindo uma ação segura e respeitosa, com a presença, inclusive, do psicólogo do Lar, Gabriel Zaparoli.
Antes de ser levado ao Lar Santa Tereza, Jesuel foi levado a UPA para passar por avaliação médica.
Em sua nova moradia, o homem vai receber cuidados médicos e apoio psicológico, além uma qualidade de vida mais digna e tranquila, protegido dos perigos da rua.
© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.