quarta, 15 de janeiro de 2025

Carros de som com propaganda política é o que mais incomoda eleitor

Publicado em 09 set 2016 - 03:21:37

           

José Luiz Martins

Faltando apenas três semanas para as eleições, os candidatos correm contra o tempo em busca dos votos. Seja na internet, na TV, rádio e nas ruas, as regras estão mais rígidas para veiculação e distribuição de material de campanha, porém abusos sempre acontecem e irritam os eleitores. Muitos reclamam da sujeira com o excesso de papel jogado pelas ruas e mesmo entupindo as caixas de correspondência das casas. Outros reclamam do assédio dos cabos eleitorais distribuindo folhetos pelas esquinas das principais ruas do centro mas, o que mais tem incomodado as pessoas é o alto volume dos carros de som que circulam praticamente por todos os bairros.

Além do volume excessivo que perturba o sossego dos moradores a qualidade dos jingles, tanto música como letra, mais incomoda do que esclarece a maioria dos eleitores. A reportagem do NOVO NEGOCIÃO foi saber das pessoas o que eles acham de toda essa movimentação política eleitoral que promete se intensificar quanto mais se aproxima o dia da votação. Confira o que disseram algumas pessoas ouvidas pela reportagem.

 José Luiz Rúbio – advogado – Jd Santa Fé

“Vejo isso como um bando de oportunistas sem conhecimento histórico do que é política e de como deveria ser a política. É desagradável muita manipulação de massa de ideias. Para mim é um momento muito triste mas não é uma coisa sem solução e a política é a via de solução também para isso. Acontece que a grande maioria não tem conhecimento e discernimento político, não aprenderam o que é realmente a política. Tem uma coisa que acho muito louca quando se ouve o chavão de que política e religião não se discute. Tá errado, é o que deveríamos discutir a toda hora por que no meu entender o que mais atrapalha e até arruína a vida dos cidadãos é a política e religião. A própria população tem culpa por isso, mas é uma culpa inconsciente pois são analfabetos políticos. Não tem como eu gostar de nada disso.”

Wilson Gimenez – marceneiro – Jd Eldorado

Essa movimentação não deveria ser só em época de eleição, o povo precisa começar a entender mais de política e não se deixar levar pela propaganda enganosa dos candidatos. É muita enganação com papel de todo tipo, com promessas de fazer isso e aquilo. Tem candidato a vereador prometendo o que não é de competência deles. Parece até que vão mandar mais que o prefeito. É uma piada, peguei vários santinhos hoje e estou com a igreja inteira nas mãos, só tem santo do pau oco. Os carros de som são uma palhaçada só, cada musiquinha uma mais horrível que a outra sem falar no volume que perturba demais. 

Leonildo Gomes – metalúrgico – Marques dos Reis

Tirando o carro de som o resto não incomoda não, cada um sabe o que está fazendo, tem aqueles com qualidades e outros nenhuma. Mas é assim que funciona a política. A mim essa gente toda distribuindo papelzinho e falando que o candidato pra que ele está trabalhando é o melhor não afeta. Sei como escolher e esse bla bla blá não me pega. O povo tem que aprender escolher e não se deixar levar pela propaganda, tem que ver bem quem que ele está apoiando pra depois não se arrepender.  

Joaquim Madeira – taxista – Jd Oriental

Olha esses carros de som arrebentam com o ouvido da gente, as vezes tem dois, três passando no mesmo lugar e aí fica aquela poluição sonora irritante e que dá vontade de tapar os ouvidos, são ridículos. Todos os candidatos têm que aparecer mas não com esse barulhão que incomoda todo mundo. Tem candidatos a vereador falando besteira por aí, a maioria não entende de política, só estão atrás de salário e tem muitos aí de má índole, vivem na tapeação.

 

 

 

 

 

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.