quarta, 08 de outubro de 2025

Polícia Federal incinera 10,5 toneladas de drogas em Marília considerada a maior em toda sua história

Publicado em 08 out 2025 - 12:26:45

           

Do total da droga, 7,8 toneladas de maconha foram apreendidas em Adamantina no mês de setembro

 

Da redação

 

Nesta terça-feira, 7 de outubro, a Polícia Federal em Marília efetuou a maior incineração de drogas em toda sua história, desde sua fundação no ano 2000. Foram destruídas 10,5 toneladas de drogas apreendidas em operações diversas em 62 municípios das regiões de Marília, Ourinhos, Assis, Tupã e Adamantina, área de atuação da unidade da PF.

O maior volume da droga incinerada é decorrente de um flagrante de tráfico de drogas dia 25 de setembro quando um caminhão foi interceptado na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294) em Adamantina transportando 7,8 toneladas de maconha em meio a uma carga de gesso.

 

Foram destruídas 10,5 toneladas de drogas apreendidas em operações diversas em 62 municípios

 

O flagrante aconteceu no decorrer da Operação Impacto, com apoio da Polícia Federal, por meio da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco). A equipe realizava fiscalização, quando abordou um caminhão com placas de Santa Catarina.

Conforme a instituição, a incineração englobou apenas as apreensões mais recentes do segundo semestre de 2025, ainda assim registrando recorde em peso de droga incinerada em uma única fase, sendo toda a droga destruída em apenas uma grande operação policial, num mesmo dia.

 

A droga foi destruída em apenas uma grande operação policial, num mesmo dia

 

Conforme a PF, a operação contou com a participação da Vigilância Sanitária, do Ministério Público, Poder Judiciário, bem como com a Polícia Civil de Adamantina, região onde a maior parte da droga foi apreendida.

As investigações derivadas destas apreensões seguem a fim de que mais envolvidos sejam identificados e levados ao Poder Judiciário para responsabilização. Já as pessoas presas nas operações relacionadas a esses entorpecentes seguem presas e respondem pela acusação de tráfico de drogas.

 

Conforme a instituição, a incineração englobou apenas as apreensões mais recentes do segundo semestre de 2025

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.