sexta, 10 de outubro de 2025
Publicado em 09 out 2025 - 21:33:36
Autor foi identificado e preso no dia seguinte; a roda furtada foi devolvida ao proprietário
Da redação
Na tarde da quinta-feira, 9 de outubro, um homem foi detido pela polícia, acusado de furtar a roda de uma moto na Avenida Duque de Caxias, em frente ao SENAC.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado na Central de Polícia Judiciária, após o proprietário da moto descobrir que a roda dianteira de sua moto teria sido furtada, ele acionou a polícia militar. A vítima, que faz um curso no SENAC, contou que estacionou a motocicleta no local por volta das 19h00 da quarta-feira, 8, e ao sair, às 22h35, percebeu o ocorrido.
Segundo os policiais, no local não havia informações que pudessem esclarecer o autor do crime, apenas a possibilidade de um veículo branco que esteve no local ter relacionamento com o caso, mas os fatos seriam investigados através da busca de imagens de câmeras de segurança da região.
Nesta quinta-feira, 9, a própria vítima, um jovem de 24 anos, buscou por imagens de câmeras da vizinhança, porém sem sucesso, pois as imagens captadas não registraram a placa do veículo. Ele resolveu então compartilhar as imagens que conseguiu nos grupos de amigos e juntos identificaram o carro do suspeito, um borracheiro que trabalha na Vila Brasil.
Sendo assim, o jovem acionou a polícia, que logo iniciou buscas e encontrou o suspeito. Durante abordagem o rapaz, que já possuía passagens pela polícia, acabou por confessar o furto, relatando que praticou o furto por questões financeiras, pois precisava de dinheiro para o sustento da filha.
Ele garantiu que foi a primeira vez que praticou o ilícito e que agiu sozinho, porém a polícia investiga o caso, pois outras ocorrências do tipo já foram registradas na delegacia de Ourinhos, e o suspeito pode ter participação em outros casos.
O borracheiro foi encaminhado à CPJ, onde ficou à disposição da justiça.
© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.