sexta, 12 de dezembro de 2025
Publicado em 12 dez 2025 - 11:45:00
Ele foi localizado após trabalho de investigação arrojado, que possibilitou a identificação do exato apartamento em que estaria escondido na cidade de Santos
Da redação
Na manhã de hoje, 12 de dezembro, policiais civis da Seccional de Ourinhos capturaram Ariovaldo de Almeida Silva Junior, presidente do SINDICAM – Sindicato dos Caminhoneiros de Ourinhos, em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido nos autos do processo nº 1500220-62.2025.8.26.0578.
O capturado foi localizado após trabalho de investigação arrojado, que possibilitou a identificação do exato apartamento em que estaria escondido na cidade de Santos, culminando em sua captura.
Júnior é investigado como um dos líderes de um esquema criminoso voltado ao furto de grãos, adulteração de cargas e associação criminosa, atuante na região. Referido esquema criminoso foi alvo da Operação Ceres, deflagrada no início do ano no município de Ipaussu/SP, e, na sequência, na prisão em flagrante de diversos indivíduos na cidade de Salto Grande/SP.

Conforme apurado, o esquema envolve a cooptação de caminhoneiros de diversas partes do país, que desviariam de suas rotas originais, descarregariam parte da carga considerada regular e, posteriormente, completariam os caminhões com mercadorias adulteradas, seguindo então em direção ao Porto de Santos.
Ressalte-se que o acusado foi um dos líderes da greve dos caminhoneiros ocorrida em 2018 e havia retornado recentemente ao noticiário em razão da proposta de uma nova paralisação.
OUTRO LADO – A defesa do acusado declarou que a prisão é ilegal, que seu cliente está envolvido por ser o administrador do imóvel onde ocorreu o crime praticado por terceiros. Que ele sequer se encontrava no local no dia do flagrante. E que irá provar sua inocência no decorrer do processo, pois não ele tem nenhuma relação com qualquer atividade criminosa.
Fonte: Boletim de Ocorrência da Polícia Civil de Ourinhos
© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.