segunda, 9 de março de 2026

Homem já conhecido nos meios policiais é preso por tráfico de drogas na Vila Marcante em Ourinhos

Publicado em 04 fev 2026 - 21:06:34

           

Ao perceber a presença da polícia o acusado tentou fugir e dispensou um embrulho

 

Da redação

 

Na noite da terça-feira, 3 de fevereiro, patrulhamento da Equipe de Força Tática, pela Vila Marcante resultou na prisão de um homem acusado de envolvimento com o tráfico de drogas, que já era conhecido nos meios policiais.

Segundo os policiais, ao adentrarem a Rua Gaspar Ricardo, visualizaram o indivíduo A. B. L., 54 anos, vulgo “Cidinho do Mel”, que se encontrava realizando uma transação suspeita, aparentando entregar um objeto a outro indivíduo.

Ao perceber a aproximação da polícia, o suspeito interrompeu a ação e empreendeu fuga a pé, ocasião em que, em determinado momento, arremessou um embrulho de cor branca que trazia na mesma mão e caiu sobre um caminhão estacionado na via pública.

Logo à frente, a equipe policial obteve êxito em abordar o indivíduo e durante busca pessoal, foi localizada, oculta em sua cueca, a quantia de R$ 204,00 em dinheiro, em notas diversas (de vinte, dez, cinco e dois reais).

 

 

Questionado acerca do objeto que havia dispensado durante a fuga, o abordado confessou, aos policiais militares, tratar-se de uma porção de maconha, afirmando que realizaria a venda do entorpecente, porém, ao avistar a equipe policial, correu e dispensou a droga.

A equipe retornou ao local onde o embrulho havia sido arremessado e, após recolhê-lo, constatou tratar-se, de fato, de maconha. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante ao homem, sendo-lhe lidos seus direitos constitucionais e posteriormente, o conduzido foi apresentado ao Plantão da Policial.

O autuado alegou em depoimento que a porção de maconha encontrada consigo era para uso exclusivo de sua amásia, posto que ele tinha adquiro para ela, e que ele só faz uso de “crack”.

Porém, diante das circunstâncias apresentadas, horário, local conhecido como ponto de venda de drogas, denúncias em desfavor do acusado, e demais fatos apurados, após ouvir as partes a autoridade policial deliberou pela lavratura de Auto de Prisão em Flagrante Delito pela prática de Tráfico de Drogas.

O indiciado foi recolhido a uma das celas do plantão policial de Ourinhos, onde ficou a disposição da justiça.

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.