quarta, 15 de janeiro de 2025
Publicado em 28 nov 2016 - 05:26:05
Paola Belinasi Cachione
Depois de vivenciar um dos episódios mais tristes para sua história, a Microtec reabriu as portas para o público no último sábado, 19 de novembro. A reinauguração da loja – que foi consumida por chamas no dia 12 de fevereiro – é um marco de perseverança e luta e agora, novamente de portas abertas para atender um grande público, está com todas as linhas completas oferecendo itens de papelaria, escritório, malas, mochilas, bolsas e eletrônicos.
Antes de reabrir as portas, na quinta-feira (17) os proprietários Carlos Alberto Pasterello e Brígida Valéria Borba Pasterello promoveram uma carreata na presença de funcionários, clientes e amigos da Microtec com um propósito: comemorar o renascimento da loja. “Nós fomos da Igreja Nossa Senhora Aparecida do Vagão Queimado, que é a paróquia que trabalho, até a Microtec. E no sábado, abrimos as portas. Fizemos questão que a imagem de Jesus fosse a primeira a entrar, não por religiosidade, mas para abençoar essa nova etapa da empresa”, fala Brígida, chamada carinhosamente por Bia por amigos e familiares.
No sábado, a loja foi tomada por um momento de alegria com um café da manhã servido em parceria com Bolo da Casa Evelize e Mercado Bom Jesus do Beto e da Viviane, que foi degustado ao som do saxofone do músico João do Sax, comemorando a reabertura com mais de 600 pessoas presentes. “É uma história na verdade bem trágica, mas mesmo assim, se dependesse de mim, eu voltava no mesmo dia, porque eu tenho muito carinho por isso aqui. Então nos planejamos para saldar as dívidas, nos organizamos, compramos material, recolocamos a equipe que já trabalhava e deu tudo certo, graças ao nosso empenho, principalmente do meu marido Carlos”, fala.
Bia lembra que no dia do incêndio um fato inusitado chamou a atenção de todos. O prédio foi parcialmente consumido por chamas, mas seu escritório ficou intacto. “De tudo aquilo, minha sala não pegou fogo. A foto que tem meus filhos e o quadro da minha sala, minha mesa, entre outros móveis, bem como todos os dados da empresa que ficam no servidor, foram as únicas coisas que não foram queimadas. Pra gente foi um sinal de que não deveríamos parar”, fala. A imagem de Jesus também foi um dos itens que não pegou fogo no dia do incêndio e por isso, a mesma foi escolhida para ser a primeira a entrar na loja no dia da reinauguração. “Nós ficamos estudando as oportunidades para recomeçar e nos empenhamos na Tomé enquanto aqui ia se recuperando. Nenhum dia paramos de trabalhar e agora estamos realizando um desejo do nosso coração”, termina. A loja está funcionando normalmente, das 8h30 às 18h30, e no sábado, de acordo com o horário do comércio.
© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.