sexta, 26 de junho de 2026
Publicado em 23 mar 2026 - 10:33:02
A unidade educacional faz parte do Programa de Ensino Integral (PEI)
Marcília Estefani
Nesta segunda-feira, 23 de março, a nova unidade escolar de Ourinhos – Escola Estadual Jardim Santa Fé, abriu as portas para receber estudantes para o início das atividades letivas. A escola faz parte do Programa de Ensino Integral (PEI) e vai atender alunos dos anos iniciais e finais do Ensino Fundamental.

No dia 12 de março foi realizada a primeira reunião de pais e responsáveis, marcando um importante momento de acolhimento e aproximação com a comunidade escolar.
A reunião foi conduzida pela Equipe Gestora da Unidade, representada pela Diretora Elizângela Areas Ferreira de Almeida, que apresentou aos pais a proposta de funcionamento da escola, a organização das atividades pedagógicas e os princípios que nortearão o trabalho educativo junto aos estudantes.

A reunião contou também com a presença do Chefe de Departamento – Dirigente Regional de Ensino, Elton Antonio Simão, da Chefe de Serviço de Gestão de Rede Escolar e Matrícula – Substituta (SEGRE/URE), Marcela Maria Andrade, e do Chefe de Serviço de Obras e Manutenção (SEOM/URE), Leonardo Sanches.
Durante o Encontro, foram apresentados aos responsáveis aspectos relacionados à organização da Unidade Escolar, ao acolhimento dos estudantes, às orientações sobre matrícula e funcionamento da escola, além de informações sobre a estrutura e os serviços disponibilizados à Comunidade.

A reunião representou um momento de diálogo e integração entre a escola e as famílias, fortalecendo a parceria essencial para o desenvolvimento educacional dos estudantes e para a consolidação da EE Jardim Santa Fé como um novo espaço de aprendizagem e convivência no município de Ourinhos.

© 1990 - 2026 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.