quinta, 26 de dezembro de 2024
Publicado em 14 jan 2017 - 06:28:09
Renata Tiburcio
Moradores da Vila Soares reclamam de um pasto instalado em área privada separada da rua apenas por uma cerca de arame farpado, onde existe um curral com gado que exala mau cheiro e promove a criação de bichos e insetos. O local fica ao lado do loteamento Royal Garden e consta no registro da Prefeitura Municipal como área urbana.
As reclamações vêm de diversas partes, mas os moradores da Rua Dra. Alzira Lemos de Oliveira, são os que mais reclamam do mau cheiro vindos das fezes e urina do gado, eles afirmam que não conseguem nem se alimentar direito e que as casas têm que permanecer trancada, para não ser tomada pelos mosquitos e baratas.
Marta Regina Braz, presidente da associação do bairro explicou que desde o ano passado tem conhecimento do fato e no dia 6/1 protocolou na Prefeitura Municipal o requerimento nº 000674/2017, solicitando a limpeza do local e as providências cabíveis quanto ao espaço onde o gado permanece, uma vez que a área é conhecida como área urbana, mas até o dia 12/1, o pedido ainda não havia sido acatado pela pasta responsável.
Silvonei Rodrigues (Esquilo), atual Secretário de Serviços Urbanos de Ourinhos conversou com nossa reportagem e explicou que não tinha conhecimento dos fatos, mas se comprometeu em tomar as providências cabíveis de acordo com a Lei do Município que proíbe a criação de gado em área considerada urbana.
Os moradores reclamantes não quiseram se identificar mas aguardam ações que possam resolver o problema do bairro.
© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.