segunda, 29 de junho de 2026
Publicado em 29 jun 2026 - 20:43:48
O terceiro jogo da série acontece no próximo sábado, dia 4 de julho, às 19h, no Ginásio da ETEC
Marcília Estefani
O Ourinhos Basquete AABO deu um passo gigantesco rumo ao título da Copa São Paulo FPB Adulto Feminino 2026 ao conquistar duas importantes vitórias consecutivas fora de casa neste final de semana diante do ARAE Catanduva, abrindo 2 a 0 na série melhor de cinco da grande decisão estadual.
A equipe ourinhense mostrou força, experiência e muita consistência coletiva nos dois confrontos disputados em Catanduva, colocando uma das mãos na taça e trazendo a decisão para casa com a chance de encerrar a série diante da torcida.
No primeiro duelo, disputado no sábado, 27/6, as “Onças” venceram por 71 a 65, em uma partida marcada por equilíbrio e muita intensidade. Diante do jovem e talentoso time adversário, Ourinhos demonstrou personalidade e conseguiu construir uma vitória importante fora de casa.

O grande destaque da partida foi Grazi Moraes, eleita MVP do jogo, com 13 pontos, 10 rebotes (double-double) e 20 de eficiência. Também tiveram papel decisivo Thaíssa, com 16 pontos, e Thamires, que anotou 11 pontos, 12 rebotes e também registrou double-double.
Já no segundo confronto, realizado no domingo, 28, mesmo com menos de 24 horas de descanso entre uma partida e outra, o time ourinhense voltou a mostrar alto nível técnico e venceu novamente, desta vez por 61 a 53, ampliando a vantagem para 2 a 0 na série final.
A MVP da segunda partida foi Franciele Pelegrino, com 15 de eficiência, 6 pontos e 9 rebotes. O setor ofensivo também contou com grande atuação de Thaíssa, cestinha com 19 pontos, além de Livinha, que marcou 13 pontos, e Giih Sousa, que contribuiu com 11 pontos.

Com o resultado, o Ourinhos Basquete fica a apenas uma vitória de conquistar o título da competição.
Agora, a decisão será diante da torcida ourinhense. O terceiro jogo da série acontece no próximo sábado, dia 4 de julho, às 19h, no Ginásio da ETEC, em Ourinhos.
Se vencer novamente, o time de Ourinhos confirma o título da Copa São Paulo FPB Adulto Feminino 2026 e fecha a série em 3 a 0.
Porém, se perder, a equipe ourinhense volta às quadras no domingo, às 14h00 também no Ginásio da ETEC em Ourinhos.
A expectativa agora é de casa cheia para empurrar as Onças rumo a mais uma conquista no basquete feminino paulista.
© 1990 - 2026 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.