quarta, 29 de julho de 2026

Escola Municipal de Bailado de Ourinhos conquista 1º lugar no Festival de Dança de Joinville após 14 anos

Publicado em 29 jul 2026 - 16:16:52

           

Coreografia “Tirolerfest” venceu na categoria Danças Populares Internacionais; grupo também alcançou o 5º lugar em Danças Urbanas

 

Da redação

 

A Escola Municipal de Bailado de Ourinhos voltou a subir ao lugar mais alto do pódio no Festival de Dança de Joinville, considerado o maior evento do gênero no mundo. Após 14 anos sem conquistar um primeiro lugar na competição, a escola venceu com a coreografia “Tirolerfest”, na categoria Danças Populares Internacionais, durante a edição de 2026 do festival.

 

 

A coreografia, criada pela professora Adriana Pinheiro, recebeu as melhores avaliações da comissão julgadora e garantiu o 1º lugar no Festival da Sapatilha, um dos espaços competitivos do evento.

A delegação ourinhense contou com o apoio da Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, possibilitando que dezenas de bailarinos participassem da competição, apresentassem seus trabalhos e acompanhassem espetáculos de companhias e grupos de destaque nacional e internacional.

Além da conquista do primeiro lugar, a Escola Municipal de Bailado também se destacou com a coreografia “Dualidade e Equilíbrio”, criada pelos professores Ronaldo Borges, Alexandre Cardoso e Jefferson Eduardo, que conquistou o 5º lugar em uma das disputas mais concorridas do festival, na categoria de Danças Urbanas.

 

 

Na última terça-feira (28), as bailarinas e professores foram recebidos no gabinete do prefeito Alexandre Zoio, onde receberam homenagens pelo resultado. O encontro contou também com a presença do presidente da Câmara Municipal, Cícero de Aquino.

 

 

A delegação foi acompanhada pela diretora Aline Frederico e pelos professores Adriana Frederico, Ana Karen Silva, Felipe Cardoso, Michelli Roli e Leylane Dalaqua, que prestaram suporte técnico e artístico aos bailarinos durante toda a participação no festival.

Para o secretário municipal de Cultura, Jefferson Bento, a conquista é resultado de um trabalho coletivo desenvolvido ao longo de meses de preparação.

“Essas conquistas representam muito mais do que medalhas e troféus. São o resultado da dedicação de professores, equipe técnica, servidores, bailarinos e familiares, que transformaram meses de ensaios, disciplina e empenho em um motivo de orgulho para toda a população de Ourinhos.”

 

 

O resultado reforça a tradição da Escola Municipal de Bailado de Ourinhos, que ao longo das últimas décadas vem acumulando importantes premiações em um dos festivais de dança mais prestigiados do mundo.

© 1990 - 2026 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.