sábado, 31 de outubro de 2026
Publicado em 31 out 2026 - 11:14:13
Expansão do serviço faz parte do cronograma de modernização das nove praças da concessionária; próxima etapa será em Palmital
Assessoria de Comunicação
A CART Concessionária de Rodovias dá sequência ao cronograma de ampliação do serviço de autoatendimento nas praças de pedágio do Corredor Raposo Tavares. Nesta quinta-feira (29), a praça de Ourinhos, localizada no km 14 da SP-327 – Rodovia Orlando Quagliato, passou a contar com totens de autoatendimento em todas as cabines. Esse sistema permite aos motoristas realizar o pagamento diretamente nos equipamentos, com cartão na modalidade débito ou crédito por aproximação, sem a necessidade de interação com um atendente.
Ourinhos é a terceira praça administrada pela concessionária a receber a ampliação do serviço. O cronograma teve início no dia 15 de outubro, em Piratininga, e avançou para Santa Cruz do Rio Pardo no último dia 22. A próxima etapa está programada para 5 de novembro, na praça de Palmital. Até o fim deste ano, a expansão será realizada também nas unidades de Assis, Rancharia, Regente Feijó, Presidente Bernardes e Caiuá, contemplando as nove praças administradas pela CART.

A ampliação do autoatendimento aumenta as alternativas disponíveis aos usuários e proporciona mais praticidade, autonomia e agilidade durante a passagem pelo pedágio. Além do pagamento em dinheiro, as transações podem ser feitas diretamente no equipamento, onde o motorista poderá imprimir o recibo e, caso necessite de auxílio, acionar o atendimento presencial por meio do próprio totem.
Segundo Marcos Lanutti, coordenador de Operações da CART, a ampliação do serviço acompanha a crescente utilização de soluções tecnológicas pelos motoristas. “Estamos expandindo uma modalidade que já faz parte da operação das nossas praças e que oferece mais liberdade de escolha ao usuário”, diz.
De acordo com ele, atualmente, 87% das passagens já são feitas pelas pistas automáticas, com uso de TAGs. “Com a ampliação das cabines de autoatendimento, queremos proporcionar essa mesma praticidade a quem utiliza cartão, tornando a passagem pelo pedágio cada vez mais ágil”, destaca.
Modernização das praças
O projeto de modernização contempla a disponibilização de 80 totens de autoatendimento nas nove praças de pedágio da CART. A solução tecnológica, fornecida pela COMPSIS, inclui ainda recursos de inteligência artificial voltados ao tratamento e à correção de transações, contribuindo para a eficiência e a confiabilidade do sistema.
A expansão gradual do serviço reforça o compromisso da CART com a modernização de suas operações e a melhoria contínua da experiência dos usuários. Com mais cabines equipadas para o autoatendimento, a concessionária amplia as opções de pagamento e oferece mais conveniência aos motoristas que circulam pelo Corredor Raposo Tavares.
© 1990 - 2026 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.