domingo, 21 de julho de 2024

Agro Solidário: FAESP e Sindicatos Rurais arrecadam equivalente a R$ 5 milhões em alimentos

Publicado em 13 jun 2024 - 17:18:57

           

Em apenas um mês, mais de 1.100 produtores rurais de 89 sindicatos aderiram voluntariamente no estado de São Paulo

 

Mário Teixeira

 

A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp) divulgou o primeiro balanço da campanha Agro Solidário, em parceria com os sindicatos rurais paulistas. São 100 toneladas de alimentos, além de roupas, produtos de limpeza e higiene pessoal. Ao todo, 89 sindicatos estão movimentando igrejas, escolas, supermercados, transportadoras e entidades filantrópicas, como o Rotary e o Lions para recolher donativos que serão entregues às vitimas das chuvas no Rio Grande do Sul.

 

Também foram recebidas doações de roupas para homens, mulheres e crianças, cobertores, edredons e brinquedos. Alunos de escolas públicas de algumas cidades estão mandando cartas junto com os donativos, frisando que além das doações, há uma corrente de orações para a recuperação rápida das famílias. Os alimentos recolhidos correspondem a 300 mil pratos de comida.

 

“Os produtores rurais estão mobilizando suas cidades nessa grande corrente de solidariedade. Vamos continuar essa mobilização porque a reconstrução da economia gaúcha vai demorar tempo e eles precisarão de suporte, até que tudo volte ao normal. Participe, levando sua contribuição até o sindicato rural mais próximo. Para quem perdeu tudo, toda contribuição faz diferença”, frisou o presidente da Faesp, Tirso Meirelles.

 

A Agro Solidário une-se a campanhas como a da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo; da Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA); e de outros estados e entidades, no trabalho para a recomposição do setor produtivo gaúcho e da rotina das famílias.

 

Os integrantes do Programa Jovem Agricultor do Futuro estão participando da campanha Agro Solidário em Inúbia Paulista. Além da mobilização de comerciantes e da sociedade, alguns sindicatos estão fazendo pedágios solidários, como forma de levar a campanha a todos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.