quinta, 11 de dezembro de 2025
Publicado em 10 dez 2025 - 14:54:20
As mães e pais dos Primos Fortes tinham uma tradição de sempre estar juntos; nunca mediram esforços para tomar um trem, ônibus ou carro com todos os filhos ainda pequenos e se encontrar
Hernani Corrêa
“A Internet aproxima quem está longe e separa quem está próximo”. Esta máxima prevalece na Família Fortes há mais de 11 anos em Grupo de WhatsApp criado por Hernani Corrêa, diretor do EN DIA & NEGOCIÃO.

“Nos encontrávamos somente em velórios e casamentos e percebi isso. Os casamentos foram acabando e vi a necessidade de permanecermos unidos, a exemplo de nossas mães, de uma família de mais de 10 filhos”, relata Hernani.

As mães e pais dos Primos Fortes tinham uma tradição de sempre estar juntos. Nunca mediram esforços para tomar um trem, ônibus ou carro com todos os filhos ainda pequenos e se encontrar. “Nós crescemos juntos, desde a infância e vi a necessidade disso continuar”, pontuou Corrêa.

Depois de por todos os Primos Fortes no Grupo, com antecedência de seis meses, foi marcado o primeiro encontro em 2015. A tradição permaneceu e agora foi realizado o 3ª Encontro em Chácara de uma neta de primos no Residencial Delta Park em Salto Grande, no último domingo.

“Vieram primos de Ourinhos, Bernardino de Campos, Manduri, Óleo, Cerqueira César, Santa Cruz do Rio Pardo, Cândido Mota, Avaré, Itapetininga, São Paulo, Atibaia e até da Itália” afirmou feliz Hernani Corrêa.

O Encontro iniciou com a celebração de uma missa, celebrada pelo Padre José Neto, também da família. O cantou Zé Roberto, convidado especial, namorado de neta de uma das primas, abrilhantou a celebração com sua linda voz.

Em depoimentos emocionantes no final da missa, alguns primos agradeceram o encontro e a oportunidade de proporcionar tanta alegria à todas as famílias.

Em seguida, um delicioso almoço foi servido aos primos e algumas tias ainda vivas, que também puderam comparecer. Até truco jogaram.

Filhos, netos e bisnetos se deliciaram na piscina, com rampa de tobogã. Durante todo o dia, histórias puderam ser revividas, saudades foram matadas e muitos se viram pela primeira vez.

O Encontro de Primos Fortes deixou aquele gostinho de “quero mais”. Até o próximo, se Deus quiser.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.