domingo, 21 de julho de 2024

“Mulheres: É Tempo de Colheita!” vai estar nesta sexta-feira em Mirante do Paranapanema

Publicado em 03 jul 2024 - 18:39:35

           

Semeadoras do Agro da Faesp; estímulo ao empoderamento, empreendedorismo e novas lideranças femininas no agro paulista

 

Assessoria de Comunicação FAESP

 

Em mais uma importante ação o programa “Mulheres é Tempo de Colheita!” chega nesta sexta-feira (5/7), à cidade de Mirante de Paranapanema, em São Paulo.  A iniciativa é da Comissão Semeadoras do Agro, da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp), em parceria com o Sebrae DELAS SP, Sindicatos Rurais, prefeituras e entidades locais, e encerra o ciclo de capacitação e fomento a novas lideranças femininas no agro paulista.

 

 

O evento, com duração média de três horas, terá início às 9h na Chácara Taniguchi, localizada na extensão da Rua Caetano Lopes, s/n. A chegada do terceiro e último módulo ao município marca mais um passo significativo no compromisso da Faesp em apoiar as mulheres do campo. No primeiro módulo, as ações foram voltadas ao tema foi “Mulheres, descubram-se no Campo” e no segundo módulo: “Mulheres, é tempo de semear”.

 

“Nós estamos encorajando as empreendedoras a seguirem em frente e oferecendo ferramentas, por meio do conhecimento, para usarem em benefício do aprimoramento de seus negócios”, afirma Juliana Farah, vice-presidente da Comissão Semeadoras do Agro.

 

 

PALESTRAS – Nesta sexta-feira, Juliana abre o ciclo de palestras do terceiro módulo com a explanação de “Como desenvolver o seu lado comercial”. Selma Luz, consultora de Negócios do Sebrae-SP, falará sobre o tema “Comunique-se com assertividade”.

 

 

Na sequência, a coordenadora executiva das Semeadoras do Agro, Adriana Menezes, ministrará a palestra “Café com as semeadoras”, proporcionando a troca de experiências entre as participantes.

 

 

A diretora institucional da ONG Orienta Ana Elisa Angelieri, em palestra virtual, abordará a importância da prevenção nos cuidados com a saúde da mulher em palestra sobre “Amar é se cuidar”.

 

 

SEBRAE DELAS – O programa Sebrae Delas – Desenvolvendo Empreendedoras Líderes Apaixonadas pelo Sucesso – sempre acompanha as visitas das Semeadoras do Agro, a cada módulo do projeto, com palestras de especialistas em negócios.

 

 

“Nossa intenção é valorizar as competências, comportamentos e habilidades das mulheres, difundindo e profissionalizando o empreendedorismo feminino no campo, inclusive, em cada cidade”, afirma Ana Flávia Silva, analista de negócios sênior do Sebrae Delas SP.

 

 

O presidente da Faesp, Tirso de Salles Meirelles, destaca que o projeto das Semeadoras leva oportunidades de aprendizado técnico e mensagens de valorização da mulher empreendedora no agronegócio.

 

 

“Em breve, temos certeza, as mulheres estarão em número mais expressivo no agro e nós queremos fazer parte disso. Queremos estar junto, apoiando esse desenvolvimento da mulher no campo”, afirmou.

 

 

PARTICIPAÇÕES – O evento contará com as presenças do presidente do Sindicato Rural de Mirante do Paranapanema, Heraldo Borghi; do prefeito de Mirante do Paranapanema, Átila Ramiro Menezes Dourado, e do gerente do Sebrae/SP, José Carlos Cavalcante. Eles, darão boas-vindas as participantes.

 

Foto: Arquivo AgroNegocião

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.