quarta, 15 de julho de 2026

“Mulheres: É Tempo de Semear!” chega a Caconde nesta sexta-feira

Publicado em 15 jul 2026 - 12:49:57

           

Evento é o segundo de três módulos e acontece no Rotary Club de Caconde

 

Da redação

 

A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp), em parceria com o Sebrae-SP, tem o prazer de anunciar a chegada do projeto “Mulheres: É Tempo de Semear!” a Caconde. O evento ocorrerá na sexta-feira (17/07), às 18h, no Rotary Club de Caconde, rua Marechal Deodoro, 447, Centro.

Com apoio de Sindicatos Rurais, prefeituras e entidades locais, o município recebe o segundo de três módulos do projeto destinado a oferecer informações e troca de experiências essenciais para o desenvolvimento de novas empreendedoras rurais.

Este segundo módulo reúne conteúdos valiosos para quem já é uma empreendedora ou para quem pretende iniciar seu negócio. “Mulheres: É Tempo de Semear!” começa com uma palestra da presidente da Comissão Semeadoras do Agro da Faesp, Juliana Farah: “Posicionamento da mulher e seus diversos papéis”. Na oportunidade, ela apresentará o cenário agrícola atual sob a perspectiva feminina.

Maria Lucia Ferreira, integrante da Comissão, apresentará estratégias práticas para o sucesso das empreendedoras no agronegócio em “Como fazer dar certo”.

Em seguida haverá o ‘Momento Saúde’ com a palestra “Amar e se cuidar”, a respeito da prevenção ao câncer do colo do útero.

A analista de negócios Cibele Medeiros Gulin apresentará o “Momento Sebrae”.

O evento terá a recepção do presidente do Sindicato Rural de Caconde, Ademar Pereira, do prefeito da cidade, José Afonso de Paiva, e do gerente do Sebrae-SP – ER de São João da Boa Vista, Marcos Kremer.

 

 

 

 

Objetivos

O projeto “Mulheres: É Tempo de Semear!” tem como missão capacitar e empoderar as mulheres no agronegócio, oferecendo ferramentas essenciais para o desenvolvimento e sucesso de suas iniciativas empresariais.

Juliana Farah destaca a importância do projeto. “Temos cada vez mais nos deparado com mulheres entusiasmadas, acreditando em si mesmas e em seu empreendimento, e encontrando em nós um apoio para seu crescimento.”

Tirso Meirelles, presidente da Faesp, reforça: “Os encontros das Semeadoras do Agro oferecem a oportunidade de troca de experiências entre mulheres empreendedoras, produtoras e trabalhadoras rurais. São espaços de muito aprendizado e empoderamento das mulheres no agronegócio”.

A Comissão Semeadoras do Agro, com apoio de sindicatos rurais, prefeituras e entidades locais, continua seu ciclo de capacitação e empreendedorismo feminino, preparando o terreno para o módulo final: “Mulheres: É Tempo de Colheita”.


Serviço: “Mulheres: É Tempo de Semear” em Caconde (SP)

Data: 17/07/2025
Horário: 18h
Local: Rotary Club de Caconde
Endereço: rua Marechal Deodoro, 447, Centro

 

 

FONTE: FAESP / SENAR-SP

© 1990 - 2026 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.