domingo, 21 de julho de 2024

Semeadoras do Agro participam do 1º Fórum da Liderança Sindical Feminina da CNA

Publicado em 05 jul 2024 - 12:27:22

           

Comissão técnica da Faesp conduz iniciativas para o empoderamento feminino e protagonismo das mulheres no campo

 

Assessoria de Comunicação FAESP

 

A vice-presidente da Comissão Semeadoras do Agro da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp), Juliana Farah, participou ontem (4/7), do 1º Fórum da Liderança Sindical Feminina.

 

 

Realizado em Brasília, o evento foi promovido pela Comissão Nacional das Mulheres do Agro da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

 

 

Juliana esteve no evento acompanhada de outras 12 produtoras rurais paulistas, todas fazem parte da comissão Semeadoras do Agro da Faesp. “Um fórum enriquecedor. Excepcional ver a evolução em um ano e o número de comissões criadas neste período. Em São Paulo, estamos cada dia abrindo mais espaços para mulheres no setor agropecuário, colocando o agro no topo, estimulando o empoderamento e o empreendedorismo feminino”, conta Juliana.

 

 

O evento reuniu representantes de 18 comissões estaduais, além de líderes sindicais rurais femininas, destacando-se como uma plataforma essencial para fortalecer o protagonismo feminino no sindicalismo rural. Durante o fórum, as participantes tiveram a oportunidade de vivenciar experiências práticas, conhecer melhor o Sistema CNA/Senar e explorar formas de engajamento em suas atividades sindicais. A presidente da Comissão Nacional das Mulheres do Agro, Stéphanie Ferreira, expressou sua gratidão pela presença das representantes estaduais. “Entendemos o trabalho que realizam pelo Brasil afora. O trabalho foi muito bem executado”, destacou.

 

 

Com atuação voltada exclusivamente para mulheres, a comissão Semeadoras do Agro da Faesp realiza iniciativas de promoção a empreendedorismo, autoconhecimento, capacitação com 3 módulos “Mulheres: é tempo de colheita!”, “Mulheres, descobrem-se no Campo” e “Mulheres, é tempo de semear”. Através do projeto “Semear é Cuidar”, a comissão proporciona acesso a exames na rede particular para diagnóstico de câncer de mama. Para saber mais e participar, acesse o instagram @semeadorasdoagro

 

 

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.