quinta, 29 de fevereiro de 2024

Cursos de Terapia Ocupacional e Fisioterapia da UNIFIO promoveram palestra sobre Esclerose Lateral Amiotrófica

Palestrante convidada compartilhou com os alunos como é viver com a doença há 20 anos

 

Rose Pimentel Mader

 

Os Cursos de Terapia Ocupacional e Fisioterapia do Centro Universitário de Ourinhos – UNIFIO promoveram, em outubro, palestra sobre Esclerose Lateral Amiotrófica. O evento realizado no Anfiteatro Irmãos Quagliato reuniu os acadêmicos dos dois Cursos e professores.

 

Palestrante Maria Jacinta Bielawski Sutto com os acadêmicos da UNIFIO que participaram da palestra

 

A palestrante convidada foi a psicóloga Maria Jacinta Bielawski Sutto que ganhou honra ao mérito de melhor aluna da turma de graduação, possui especialização em Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem, experiência clínica em Psicologia Comportamental e foi professora universitária até receber o diagnóstico de ELA e precisar se aposentar por invalidez.

 

A palestrante Jacinta Sutto emocionou todos que estavam no auditório

 

Jacinta, uma mulher inspiradora, abordou sua trajetória de vida pessoal e profissional que desafia qualquer adversidade e compartilhou com os alunos, em uma palestra enriquecedora e encorajadora, como é viver com a doença há 20 anos e como os profissionais das áreas de Terapia Ocupacional e Fisioterapia a ajudam diariamente a vencer seus desafios.

 

A pró-reitora Glauka Archangelo participou da palestra e destacou a importância do evento

 

A coordenadora de TO Victória Yanara Hernandes da Silva destacou que foi um momento muito especial e enriquecedor para alunos e professores: “Jacinta Sutto contou uma história emocionante sobre uma fase de sua vida intitulada ”Eu vou voltar cantando”, onde relatou sobre um processo cirúrgico já em fase avançada da doença, comovendo todos que estavam na plateia”.

 

A palestrante Jacinta Sutto e a coordenadora de TO Victória Hernandes da Silva

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.