sábado, 20 de julho de 2024

Pesquisa do Sebrae mostra que seis em cada dez empresários estão confiantes quanto ao futuro 

Publicado em 23 jul 2022 - 09:46:47

           

Segundo a ACE Ourinhos, o levantamento, feito on-line entre 25 de abril e 2 de maio de 2022, colheu dados de 13.205 empreendedores em todos os 26 estados e no Distrito Federal

 

Da assessoria

 

O ano de 2022 marca a retomada do otimismo do empresariado brasileiro. Pelo menos é isso que indica uma pesquisa feita pelo Sebrae, parceiro da Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos (ACE). De acordo com a 14ª Pesquisa de Impacto da Pandemia de Coronavírus nos Pequenos Negócios, aponta que seis em cada dez empreendedores estão confiantes com o futuro da empresa.

O estudo foi feito à distância entre 25 de abril e 2 de maio de 2022, e consultou empreendedores de todo o país. A pesquisa ainda destrinchou o sentimento deste setor da economia, entendendo quais eram os ramos que se mostram mais aflitos e os que estão mais confiantes. Os donos de pequenos empreendimentos da indústria de base de tecnologia e do agronegócio, por exemplo, foram os que apresentaram os menores índices de aflição, com 21% e 30%, respectivamente.

O presidente da ACE Ourinhos, Robson Martuchi, observa que o cenário mais positivo da economia e a estabilização das condições sanitárias foram cruciais para que a sensação dos empresários se tornasse de mais confiança.

“Essa confiança é muito importante porque sinaliza que os números do desenvolvimento também tendem a aumentar. Esse ano nós conseguimos notar que com a estabilização das condições sanitárias e o retorno a uma vida mais convencional causou na classe empresarial mais tranquilidade para conjecturar sobre o futuro e ter mais confiança no seu negócio. É um caminho sem volta em direção ao desenvolvimento”

O Sebrae realiza esses levantamentos com frequência, e informações mais aprofundadas podem ser consultadas no site oficial, que é Sebrae.com.BR. Para ter acesso à mais informações sobre a ACE Ourinhos, entre em contato diretamente com a instituição ou acesse o site aceourinhos.com.br.

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.