segunda, 15 de abril de 2024

PRF promove capacitação para atendimento a pessoas com deficiência

A capacitação de servidores e demais colaboradores tem como objetivo ampliar o conhecimento e a humanização do atendimento às pessoas com deficiência

 

Da redação

 

Na quinta-feira, 21/9, é celebrado o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência e por se tratar de um tema complexo e de altíssima relevância a Superintendência da Polícia Rodoviária Federal de São Paulo, realizou a primeira etapa de capacitação dos servidores e demais colaboradores.

 

 

O objetivo da PRF-SP é realizar a capacitação, buscando ampliar o conhecimento e a humanização das questões que envolvam as pessoas com deficiência e com isso entregar os melhores resultados durante a atuação de seu efetivo, tanto em suas unidades administrativas, como também durante as abordagens no serviço operacional, buscando assim uma sociedade mais justa e igualitária.

 

 

De acordo com o Censo 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mais de 45 milhões de brasileiros possuem algum tipo de deficiência. Nas escolas, segundo dados do Ministério da Educação e Cultura (MEC), o acesso de pessoas com deficiência aumentou 381% entre 2003 e 2014. Nesse intervalo, o número de matrículas de pessoas com deficiência (PCD) saltou de 145.141 para 698.768.

Esta capacitação é uma parceria entre a PRF e o Selo PARATODOS do instituto entre rodas. O preparador físico e professor Tiago Gorgatti juntamente com o Doutor e Mestre em Reabilitação Alexandre Vieira ministraram a capacitação para mais de cem servidores da Polícia Rodoviária Federal.

 

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.