terça, 28 de novembro de 2023

184 tijolos de maconha são apreendidos e quatro pessoas presas

O Policiamento Rodoviário Estadual fez apreensão de aproximadamente 200 quilos de maconha na madrugada de quinta-feira, 19/5, na SP-327, que estavam sendo transportadas num veículo Civic. Na ação quatro pessoas foram presas, dentre ela uma mulher que usou os próprios filhos, de oito meses e quatro anos para escapar da abordagem.

De acordo com os patrulheiros os veículos Golf placas de Ponta Porã/MS com três ocupantes e duas crianças e o Civic placas de Santana de Parnaíba/SP somente com o condutor, ao passarem de fronte a Base Operacional geraram suspeitas e foram acompanhados até as proximidades do Posto Cruzadão, onde os veículos foram abordados.

No decorrer da vistoria os patrulheiros encontraram 184 tijolos de maconha que estavam sendo transportados no porta malas do Civic.

Os ocupantes do Gol que realizavam o serviço de “batedor” negaram saber da existência das drogas afirmando que não estavam juntos com o responsável do transporte dos tijolos, no entanto ao verificar os tickets dos pedágios foi constatado que ambos passaram pelas mesmas praças de pedágios com diferença mínima de minutos cada um.

Já o condutor do Civic confessou que foi contratado pelo valor de R$ 8 mil para realizar o transporte das drogas da cidade de Ponta Porã/MS para a capital São Paulo.

Diante das circunstâncias os quatro adultos e as crianças foram levados para a DISE – Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes, onde o delegado titular Dr. Marcelo de Assis Aliceda determinou a prisão do quarteto em flagrante pelo crime de Tráfico de Drogas.

As crianças foram entregues para o Conselho Tutelar que posteriormente faria o contato com a família para que fossem buscar os pequenos. Os tijolos de maconha e os carros foram apreendidos.

 

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.