quarta, 24 de setembro de 2025
Publicado em 24 set 2025 - 14:49:00
O homem foi devidamente autuado, porém pagou fiança e foi liberado
Da redação
Na noite da terça-feira, 23 de setembro, um homem foi preso em Ipaussu, após ser flagrado portando arma de fogo de uso permitido, porém sem a devida documentação.
De acordo com os policiais, a equipe trafegava pelo local dos fatos, SP 270 Km 346, Estrada Acesso Usina Raizen, área rural de Ipaussu/SP, quando avistaram o indivíduo depois identificado como sendo D. C. G., 39 anos, o qual caminhava e tropeçou sozinho pelo local, área onde alguns caminhoneiros aguardam embarque/desembarque de carga da Usina.
Efetuada a abordagem, encontraram no solo, ao lado do suspeito, uma espingarda da marca Amadeo Rossi S.A. no calibre .410 bore (calibre 36), numeração S 440425, municiada com um cartucho íntegro com inscrição CBC 63,5, em regular estado.
Já em revista pessoal, no bolso do abordado, foram encontrados um cartucho íntegro de calibre 36, marca CBC, dois íntegros com inscrição CBC 63,5 e um deflagrado com inscrição CBC 63,5.
Indagado, o abordado disse que estava no local aguardando desembarque/regularização de carga, ao que resolveu caminhar pelo local com a arma, a respeito da qual não apresentou qualquer documentação de registro/posse e porte.
O homem recebeu voz de prisão e foi apresentado na Central de Polícia Judiciária de Ourinhos, onde a autoridade policial entrevistou as partes e realizou pesquisas com as inscrições do armamento, não encontrando registro no sistema SISARM – SINESP INFOSEG.
Assim após audiência de apresentação e garantias, examinadas as versões e demais elementos amealhados, a autoridade policial considerou configurado o estado flagrancial e decretou sua prisão em flagrante delito.
Foi arbitrada fiança de R$ 1.600,00 que foi providenciada pela esposa do autuado, sendo o mesmo imediatamente posto em liberdade, mediante alvará de soltura, após pesquisa de antecedentes e Portal BNMP. A arma e munições foram apreendidas em auto próprio.
© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.