segunda, 15 de abril de 2024

A AMO-SIM abre inscrição para a Turma I de Guardas Mirins de 2023

Os interessados deverão retirar senha na sede da entidade, localizada na Rua Amazonas, 205 nos dias 23 e 24 de fevereiro, a partir das 8h

 

Marcília Estefani

 

A Associação Mirim de Ourinhos e Serviço de Integração de Meninas (AMO-SIM) comunica a abertura de inscrição para nova turma de Guardas Mirins (Adolescentes aprendizes). Esta é a primeira turma de 2023, serão entregues 60 senhas distribuídas em apenas 2 dias.

Para garantir uma vaga o adolescente precisa residir em Ourinhos e ter nascido entre janeiro de 2008 a junho de 2008. A escolaridade mínima exigida é o 9° Ano do Ensino Fundamental.

Os interessados deverão retirar senha na sede da entidade, localizada na Rua Amazonas, 205 nos dias 23 e 24 de fevereiro, a partir das 8h.

 

 

Documentos Exigidos para entrega de senha

  • Cópia da Certidão de Nascimento do adolescente
  • Cópia RG, CPF do adolescente, responsável e demais membros da família
  • Cópia do Comprovante de endereço do município de Ourinhos
  • Declaração Escolar do ano de 2023 recente
  • Comprovante de Renda ou Auto Declaração devidamente assinada pelos responsáveis
  • Cópia do comprovante do número do NIS (se tiver)
  • 2 fotos 3×4 recentes do adolescente.

A inscrição, mediante agendamento no ato da entrega da senha será realizada de 27/02 a 03/03/2023.

 

 

AMO-SIM – Fundada em 09 de agosto de 1971, a AMO-SIM já tem 51 anos de atuação na cidade de Ourinhos, com a missão de atender adolescentes em situação de vulnerabilidade social e transformá-los em jovens aprendizes preparados para o primeiro emprego.

Hoje, a AMO-SIM é uma das instituições que mais geram empregos formais em Ourinhos, levando dignidade e aprendizado para centenas de jovens e também gerando oportunidades para inúmeras empresas da cidade.

Isso é possível graças a um trabalho que foi iniciado em 2019, com a posse da nova diretoria, que trouxe a responsabilidade da entidade fortalecer ainda mais seu trabalho junto às famílias em situação de vulnerabilidade social.

 

Além disso, a AMO-SIM gerencia a Zona Azul, que é o sistema de estacionamento rotativo importantíssimo para o bom funcionamento do trânsito de Ourinhos.

A venda de talões da Zona Azul representa uma essencial arrecadação para a manutenção da entidade, ou seja, para que os cursos de qualificação dos adolescentes e demais despesas sejam mantidos.

Importante destacar que a AMO-SIM cumpre a Lei e os jovens atendidos não ficam nas ruas na Zona Azul. Esse trabalho é feito por pessoas contratadas e todas maiores de 25 anos (grande parte são ex-guardinhas).

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.