terça, 15 de outubro de 2024
Publicado em 31 jan 2020 - 15:55:56
Moradores afirmam que o bairro precisa dar mais atenção ao asfalto, iluminação e grande quantidade de insetos
Juliana Neves
Antes e depois da Rodovia Raposo Tavares encontra-se o Parque Minas Gerais. O bairro fica ao lado da 2ª secção da Vila Boa Esperança, no alto da cidade.
Segundo os próprios moradores, o bairro é calmo, tranquilo, bom para morar e fazer amizades.
Encontramos poucas pessoas pelas ruas, alguns lavam seus carros, outros saem para trabalhar e alguns nem dão as caras ao amanhecer o dia. Entretanto, em horários específicos como fim de tarde, é possível encontrar famílias que se reúnem para conversar e crianças que brincam juntas, sem se preocupar com os perigos ou a violência.
Em uma das primeiras ruas, observamos um senhor com uma vassoura na mão olhando a rua sem movimento algum. Ao aproximarmos, não houve nenhuma reação e o idoso somente elogiou o bairro.
PROLIFERAÇÃO DE INSETOS – “Nós cuidamos do nosso quintal, mas é difícil as pessoas olharem para o próprio umbigo, deixam os terrenos acumularem grama e muita sujeita. Assim, não pode reclamar, aí surge muito mosquito, principalmente, nesta época de dengue”, explica José Goes.
Opinião semelhante de Luis da Silva, que diz que “o Parque Minas Gerais é o bairro dos mosquitos, baratas, ratos e escorpiões. Temos muito bicho aqui, a noite nem posso pôr a cabeça pra fora de casa de tanto pernilongo”.
Luiz acredita faltar mais empenho da prefeitura em limpar e dos próprios moradores em colaborar. Afinal, se o bairro fosse mais limpo, poderiam diminuir esta reclamação de insetos e bichos peçonhentos.
ASFALTO PREJUDICADO – Dona Hermínia dos Santos, uma senhorinha simpática conhecida por todos no bairro, afirma que sua maior reclamação é a falta de recapeamento asfáltico. “O prefeito arrumou as ruas principais do bairro e esqueceu destas aqui do interior. Temos muitos buracos por aqui, mas eles não arrumam. Muitas vezes, já arrumamos nós mesmos”, reclama.
Débora Freitag conta que no ano passado, a prefeitura simplesmente jogou pedras nas ruas e utilizou-se de uma máquina para ‘assentar’ o material. “Está chovendo muito e os buracos estão começando a aparecer novamente”, explica.
ILUMINAÇÃO DEFICIENTE – A mesma moradora também reclama da falta de iluminação em vários pontos do bairro. “Alguns postes são acessos só uma vez por mês, as ruas ficam muito escuras. Isso facilita para ter muito tipo de roubo, furtos e pessoas utilizando de drogas sem ninguém perceber”, finaliza.
DEMORA NO RECOLHIMENTO DE GALHADAS – Outra observação é sobre um caminhão que recolhe galhos e folhas de árvores. Segundo os moradores, ele demora muito para passar pelas ruas do bairro.
© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.