quarta, 17 de abril de 2024

Acadêmicos de Direito realizam apresentação sobre Racismo na EE Horácio Soares

A atividade teve o objetivo de marcar o Dia da Consciência Negra, cuja data é comemorada em 20 de novembro

 

Rose Pimentel Mader

 

Acadêmicos do 4º termo da Faculdade de Direito do Centro Universitário de Ourinhos – UNIFIO realizaram, no dia 18 de novembro, uma apresentação para alunos da Escola Estadual Horácio Soares sobre o tema “Racismo estrutural e o protagonismo da mulher negra no mercado de trabalho”, focando de maneira especial a representatividade da mulher negra nas telenovelas, filmes e séries. A atividade teve o objetivo de marcar o Dia da Consciência Negra, cuja data é comemorada em 20 de novembro.

A atividade que teve a participação da professora mestre Danielle Augusto Governo, acabou tornando-se uma conversa diante da empolgação dos alunos, afirmou o coordenador do Curso professor Luís Fernando Quinteiro.

Para realizar a apresentação, os alunos de Direito da UNIFIO desenvolveram um artigo científico sobre a temática e levaram o resultado da pesquisa para os alunos da Escola Horácio Soares.

De acordo com o coordenador Luís Fernando Quinteiro, “a escolha do tema deu-se diante da suposta invisibilidade do racismo, que se encontra “normalizado” em toda a sociedade, o que deve ser combatido por meio de políticas públicas e pela educação, o que justifica a relevância de gerar essas discussões nas escolas, que é onde nascem as mais relevantes transformações social e cultural”.

Dr. Quinteiro explica que “essa atividade foi desenvolvida dentro da disciplina de Projeto Integrador, a qual se preocupa em desenvolver nos alunos a capacidade de aplicação dos conceitos e teorias estudadas, articulando, de maneira integrada, com as práticas compatíveis com os conteúdos apreendidos e contribuir para o aperfeiçoamento do aluno na solução dos problemas sociais”.

PreviousNext

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.