sexta, 22 de agosto de 2025
Publicado em 22 ago 2025 - 15:48:12
O programa pretende criar um modelo replicável em todo o Estado
Da redação
Na última segunda-feira (18), a Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) aderiu oficialmente ao Programa Alimentar o Futuro, uma iniciativa do Conselho Superior de Responsabilidade Social (Consocial) da Fiesp. A cerimônia aconteceu na sede da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e marcou o início de um movimento voltado a garantir que toda criança tenha acesso a uma alimentação saudável.
O programa, que nesta primeira fase será implementado em 62 cidades das regiões do Vale do Ribeira e de Araraquara, pretende criar um modelo replicável em todo o Estado, unindo poder público, sociedade civil e iniciativa privada no combate à insegurança alimentar infantil.
Embora Ourinhos não esteja nesta etapa inicial, a Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos (ACE) reforça seu total apoio à iniciativa e se coloca à disposição para ser porta-voz da causa na região.
Para o presidente da ACE Ourinhos, Engº Robson Martuchi, trata-se de um compromisso social que vai além das fronteiras locais:
“A segurança alimentar das crianças é um tema urgente e essencial. A ACE Ourinhos apoia integralmente o Programa Alimentar o Futuro e está de portas abertas para contribuir com a mobilização da sociedade e do setor empresarial em torno dessa causa. Mesmo que Ourinhos não esteja contemplada neste momento, acreditamos que a união de esforços é o caminho para transformar realidades e garantir às próximas gerações um futuro mais saudável e digno”.
Com dados que revelam a dura realidade da insegurança alimentar em São Paulo, onde mais de 3,2 milhões de pessoas vivem em situação moderada ou grave, incluindo crianças em risco de desnutrição, a ação representa uma resposta coletiva e necessária a um desafio social que afeta todo o Estado.
A ACE Ourinhos segue acompanhando de perto os desdobramentos do programa e reafirma seu compromisso em apoiar iniciativas que promovam desenvolvimento social, econômico e humano.
© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.