domingo, 14 de abril de 2024

ACE Ourinhos e MSV Planejamentos realizam encontro com empresários para explanar novo cenário tributário

Entre os assuntos foi destacada a nova lei que permite acordos para quitar dívidas tributárias, incluindo aqueles inscritos em dívida ativa e em contencioso administrativo fiscal.

 

Da assesoria

A Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos (ACE) realizou no mês de abril, em parceria com a MSV Planejamentos, um café da manhã para empresários visando abordar um assunto relevante para a classe: tributos.

O expositor Helder Vicentini apresentou o cenário tributário empresarial e as possibilidades de parcelamentos e descontos em dívidas tributárias, destacando a nova lei que permite acordos para quitar dívidas tributárias, incluindo aqueles inscritos em dívida ativa e em contencioso administrativo fiscal.

No bate papo foi apresentado os conceitos sobre a transação tributária como um acordo legal entre a Fazenda Pública e um contribuinte que permite resolver disputas de dívida tributária, destacando que é possível utilizar créditos decorrentes de ação judicial, precatórios e prejuízos fiscais para quitar as dívidas.

“Hoje a MSV possui parceria com a ACE Ourinhos onde disponibilizamos programas exclusivos e a possibilidade de realizarmos um plano de pagamento personalizado, sendo viável até 65% de desconto e 120 parcelas”, destacou Helder.

O presidente da ACE Ourinhos, Robson Martuchi ressalta que o empresariado deve aproveitar os eventos gratuitos como esse, que acontecem sempre na Associação Comercial, para estarem sempre atentos aos assuntos relevantes que acontecem em nosso país.

“Mais do que se manter atualizado, neste caso, o assunto tributário muito pode interessar o empresário, que pode obter descontos, parcelamentos para deixar a saúde financeira da sua empresa melhor”, finalizou.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.