quinta, 23 de maio de 2024

ACE parabeniza alunos do Sesi pelo 4º lugar no mundial de robótica do RJ

O evento foi realizado entre os dias 5 e 7 de agosto, no Pier Mauá, Rio de Janeiro (RJ)

 

Da Assessoria

 

Na primeira semana de agosto, alunos do Sesi de Ourinhos conquistaram o 4º lugar no campeonato mundial de robótica, realizado no Rio de Janeiro. O time da cidade participou do 1º Festival Internacional SESI de Robótica, que contou com dois campeonatos, disputados por quase mil estudantes, de mais de 30 países. Eles trouxeram para a cidade o 4º lugar no prêmio Innovation Project Award que reconhece a criatividade e inovação na ideia.

O projeto de Ourinhos foi o “Cargo Point”, que consiste em uma união de sistemas que, em conjunto, é capaz de localizar a carga mesmo após a perda de qualquer sinal GPS ou satélite. O primeiro elemento que compõe o CARGO POINT são as TAGS que utilizam a tecnologia RFID (radiofrequência). As TAGS são instaladas em locais discretos nas cargas, dentro do veículo de transporte.

O presidente da Associação Comercial de Ourinhos, Robson Martuchi, parabenizou a equipe da cidade e valorizou a inovação da robótica da escola.

“São notícias como essa que trazem felicidades para nós que estamos envolvidos com o Sesi desde sua chegada a nossa cidade. Todo o time de robótica merece parabéns pelo projeto e pela colocação. A robótica não é mais o futuro, mas sim o presente, e ver ela sendo incentivada em nossa cidade é engrandecedor demais.”

Vale ressaltar que nas escolas SESI-SP os alunos participam de aulas de robótica desde o ensino fundamental 1. Para ser um integrante do time de Robótica da escola os alunos precisam ser destaques em sala de aula e ainda participar de uma série de atividades que avaliam seus conhecimentos além de criatividade, trabalho em equipe entre outras categorias.

Para mais informações sobre o Sesi Ourinhos, acesse: SESI – Ourinhos (sesisp.org.br). Já para conferir mais sobre a ACE Ourinhos, acesse o site Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos (aceourinhos.com.br) ou entre em contato: Av. Dr. Altino Arantes, 589, ou pelo telefone: (14) 3302-3300.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.