quinta, 26 de dezembro de 2024

Acidente com barco na represa Chavantes em Fartura deixa um morto e um desaparecido

Publicado em 26 dez 2024 - 08:22:39

           

Sete pessoas estavam no barco, cinco conseguiram nadar até a margem, um corpo foi encontrado e uma pessoa continua desaparecida. Polícia, Bombeiros e Marinha continuam as buscas

 

Fernando Lima

Um acidente com um barco que levava sete pessoas na região da Balsa da Taquara Branca na represa Chavantes em Fartura (SP), na tarde da terça-feira (23), deixou 2 pessoas desaparecidas.

Segundo a Defesa Civil, ventos fortes que atingiram a região fizeram a embarcação que levava os sete amigos virar. Cinco pessoas foram resgatadas após conseguirem nadar até a margem. Mas os irmãos Odair Borges e João Borges desapareceram após o acidente.

As equipes de resgate foram acionadas e em aproximadamente 40 minutos já iniciavam as buscas pelos desaparecidos na região. Bombeiros, Polícia Ambiental e Marinha mapearam o local e trabalham nas buscas, inclusive com mergulhadores.

Amigos compartilham vídeo momentos antes de barco virar em represa no interior de SP — Foto: Reprodução/Redes Sociais

 

O corpo de Odair Borges, que era Policial Militar Ambiental e trabalhava em Avaré, foi encontrado ontem (25), no feriado de Natal. O irmão dele, João Borges, que é motorista de caminhão, continua desaparecido. Os irmãos, naturais de Barão de Antonina (SP), estavam no barco para o encontro com amigos de infância.

 

Odair Adão Alves Borges e seu irmão João Borges desapareceram após o barco em que estavam virar em Fartura — Foto: Reprodução/Redes Sociais

 

O capitão da Polícia Ambiental, José Augusto Bravo, disse que, segundo informações preliminares da investigação, os ocupantes do barco não usavam Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), como coletes salva vidas. “A informação que a gente tem é que, a princípio, não estavam utilizando qualquer tipo de EPI que poderia mitigar e diminuir esse risco, caso pudesse ocorrer um acidente desse tipo”.

As buscas por João Borges continuam.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.