terça, 08 de julho de 2025

Adolescente invade escola em RS, mata uma criança, deixa mais duas feridas além de um professora

Publicado em 08 jul 2025 - 18:01:23

           

 

 

Vítima fatal é um menino de apenas 9 anos de idade

 

Da  redação

 

Um adolescente de 16 anos invadiu uma escola na manhã desta segunda-feira, 8 de julho, na cidade de Estação-RS, próxima a Passo Fundo, e atacou ao menos três alunos com um facão. O agressor tentou fugir, mas foi detido por populares revoltados com a situação até a chegada da polícia.

 

Adolescente entrou na escola dizendo que iria entregar um currículo

 

O ataque aconteceu na Escola Municipal Maria Nascimento Giacomazzi, que atende alunos do ensino fundamental. Testemunhas afirmaram que o menino entrou na escola alegando que entregaria um currículo.

Uma das vítimas, Vitor André Kungel Gambirazi, de apenas 9 anos, foi atingido no tórax e morreu no local. Além da vítima fatal, duas crianças e uma professora ficaram feridas.

 

Vitor André Kungel Gambirazi foi morte com cerca de 11 golpes de faca

 

Em vídeo registrado no local, é possível ver o momento em que populares se revoltam durante o atendimento ao adolescente de 16 anos, autor do ataque, logo após a ação na escola. Eles chegam a retirá-lo de uma ambulância que estaria prestando socorro no local. (Veja vídeo abaixo)

As vítimas feridas foram levadas a hospitais da região e estão em estado estável. O agressor fazia acompanhamento psiquiátrico há mais de um ano. As motivações do ataque ainda estão sendo investigadas.

O delegado da Polícia Civil, Jorge Pierezan, comentou sobre a ocorrência, mas evitou dar detalhes, destacando que a investigação está em andamento e qualquer informação pode comprometer o trabalho da polícia.

Imagens de câmeras de segurança de uma casa em frente à escola mostram o momento em que as crianças fogem desesperadas e são acolhidas por uma moradora que abre o portão da residência.

A escola foi evacuada, as aulas suspensas, e o caso segue sob investigação da Polícia Civil.

 

 

Reprodução: Redes sociais

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.