quinta, 02 de outubro de 2025
Publicado em 27 maio 2025 - 10:25:40
O corpo do jovem chegou na manhã desta terça-feira e será sepultado ainda nesta terça-feira, 27/5
Marcília Estefani
O copo de João Octávio Miguel da Silva, de 16 anos, vítima de afogamento na Praia do Bosque, em Barra dos Garças no final de semana, já chegou em Ourinhos e está sendo velado no Velatóio Municipal.
João Octávio, conhecido carinhosamente por “Girafa “, era morador de Ourinhos, onde residia com sua mãe no Jardim Itajubi, e havia se mudado para o Mato Grosso há cerca de quatro meses para morar com o pai em Primavera do Leste.
A tragédia aconteceu na tarde do domingo, 25, quando ele se banhava na Praia do Bosque, em Barra dos Garças. Conforme informações, João e uma amiga tomavam banho no rio, e ele acabou se afogando na tentativa de ajudar uma outra pessoa.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e fez algumas buscas ainda no domingo, mas precisou interromper o trabalho por conta do anoitecer, retornando na segunda-feira, quando o corpo foi encontrado nas proximidades do local do incidente, por volta das 9h30.
A Unidade de Medicina Legal (UML) e a Polícia Civil foram acionadas para os procedimentos legais.
DE VOLTA PARA CASA – A família do João Otávio chegou a lançar pelas redes sociais uma vaquinha, para arrecadar fundos e arcar com os custos para trazer ele de volta para Ourinhos, onde poderia ser velado e enterrado perto se seus familiares.
Porém, a prefeitura de Ourinhos se manifestou e ofereceu apoio para o translado trazendo João de volta para sua cidade natal. Pelas redes sociais, a família agradeceu a todos que contribuíram com a vaquinha, confirmando o gesto da prefeitura de Ourinhos e prestando contas do dinheiro que foi arrecadado.
“O valor arrecadado até aqui será destinado à compra da urna funerária e aos procedimentos necessários para o preparo do corpo para a longa viagem de volta para casa. Nosso muito obrigado por todo o carinho, apoio e solidariedade nesse momento tão difícil. Deus abençoe a todos vocês”.
O prefeito Guilherme Gonçalves decretou ainda três dias de luto, quando as bandeiras hasteadas no município ficarão a meio mastro, prestando homenagem ao jovem que perdeu a vida para ajudar a outra pessoa, e demonstrando solidariedade à família.
Chegou nesta terçafeira, está sendo velado no velório municipal e será sepultado às 16h30.
© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.