terça, 10 de março de 2026
Publicado em 20 jun 2018 - 04:31:00
Alexandre Mansinho
Grupo de torcedores brasileiros cercaram uma mulher russa e começaram a cantar uma frase se referindo a cor do órgão sexual da moça, as imagens viralizaram e todos os envolvidos podem ser punidos. Eles podem responder às autoridades russas, ficando sujeitos a serem banido dos estádios, multa ou prisão.
A embaixada brasileira em Moscou já foi informada por e-mail do ocorrido e um dos homens que assediaram a russa já foi identificado. Trata-se de Diego Valença Jatobá, advogado em Pernambuco e que já foi secretário de Turismo e Ipojuca, cidade próxima de Recife.
Torcedor que incorra em conduta grave, como violência ou comportamento desrespeitoso, pode ter de responder às autoridades russas, ficando sujeito a ser banido dos estádios, multa ou prisão. O Itamaraty, contudo, informou que ainda não recebeu denúncias contra os brasileiros em questão.
Diante da repercussão do caso, a embaixada ressaltou também que a maioria dos torcedores brasileiros é pacífica e respeitosa. E recomendou aos torcedores que mantenham comportamento cordial e respeitoso.
O Ministério do Turismo também comentou o caso, repudiando a atitude do grupo de brasileiros.
© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.