sexta, 26 de julho de 2024

Aluna agride colega com cadeirada dentro da sala de aula

Publicado em 04 dez 2015 - 10:33:29

           

Renata Tiburcio

Um estudante de 13 anos da Escola Municipal Adelaide Pedroso Racanello de Ourinhos foi socorrido pelo Resgate até a Santa Casa, após ser agredido por uma colega de classe com uma cadeirada na testa. O fato aconteceu na quarta-feira, 2, por volta das 12 horas dentro da sala de aula.

Nossa reportagem acompanhou o registro da agressão na DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) e conversou com a diretora da escola, que pediu para não divulgar seu nome, a mãe do aluno e com o próprio aluno que foi agredido.

A diretora explicou que foi tudo muito rápido, que assim que tocou o sinal da saída dos alunos, viu que um deles estava vindo em sua direção com a blusa ensanguentada e com uma das mãos na testa. Neste momento ela colocou o garoto sentado em uma cadeira e pediu ajuda para um funcionário da escola, que tentou estancar o sangue com uma gaze.

Por ser momento de saída dos alunos, os pais do garoto estavam dentro do carro esperando por ele quando foram comunicados sobre o ocorrido. Imediatamente entraram na escola e ao ver o filho todo ensanguentado, o pai desesperado quebrou a porta e o balcão da recepção. 

O aluno foi socorrido pelo Resgate até a Santa Casa onde levou cinco pontos na testa e em seguida foram todos para a DDM, para prestar esclarecimentos.

Na delegacia a aluna confessou que após uma troca de ofensas, a qual ela alega que o menino xingou sua mãe, ela pegou uma cadeira e foi para cima dele atingindo-o na testa. O garoto afirmou que ela foi quem xingou a sua mãe.

O pai do aluno foi autuado em flagrante pelo crime de Dano ao Patrimônio Público, sendo arbitrada a fiança no valor de R$ 800 que foi pago pelos familiares para que ele fosse posto em liberdade.

Quanto aos alunos, foram ouvidos e liberados para seus responsáveis que acompanharam o registro da ocorrência.

Questionada sobre quais medidas serão tomadas pela direção após esses acontecimentos, a diretora afirmou ser necessário reunir o conselho para decidir o destino dos alunos.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.