quinta, 21 de agosto de 2025

Após reinauguração, Biblioteca Municipal recebe programa “Viagem Literária” 2025

Publicado em 21 ago 2025 - 10:54:30

           

O orgão ocupa agora um espaço na Rua Henrique Tocalino, na antiga estação ferroviária

 

Da redação

 

No fim da tarde da terça-feira, 18 de agosto, aconteceu em Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, a reinauguração da Biblioteca Municipal Tristão de Athayde, agora localizada na Rua Henrique Tocalino, nº 95, na região central. O espaço da antiga estação ferroviária, que estava ocioso, foi cedido pela concessionária Rumo, proporcionando que o local volte a ter movimentação.

 

 

O prefeito Guilherme Gonçalves esteve no evento e destacou que a mudança faz parte da proposta de economia adotada pela gestão neste primeiro ano de mandato, com o objetivo de enxugar os gastos e poder investir em melhorias para a população. A Biblioteca ocupava um espaço alugado na Avenida Rodrigues Alves e agora esses valores poderão ser usados para aquisição de mais livros, capacitações, atividades culturais e eventos educacionais.

 

 

EVENTO DE INAUGURAÇÃO – Logo no primeiro dia de funcionamento oficial em novo espaço, foi realizado um grande evento com a participação de dezenas de crianças e adolescentes. A Biblioteca recebeu uma etapa da 17ª edição do programa Viagem Literária, promovido pelo Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo (SISEB).

 

 

Foram duas apresentações do grupo “Ih, Contei”, uma pela manhã e outra à tarde. Com fundação em 2012 por Elton Pinheiro e Leandro Pedro na favela do Turano, Rio de Janeiro, o grupo já esteve presente em mais de 100 cidades do Brasil com projetos de contação de histórias e outros projetos.

O Viagem Literária 2025 proporcionará, ainda neste ano, mais um momento de integração da comunidade, aproximação e estímulo à leitura. No dia 8 de outubro, às 14h30 e às 19h00, está previsto o encontro com o autor Davi Boaventura, doutor em escrita criativa e graduado em Comunicação Social. Ele é autor dos livros “Talvez não tenha criança no céu”, “Mônica vai jantar” e “17 de abril”.

 

PreviousNext

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.