quarta, 12 de novembro de 2025

Após roubar farmácia, criminoso age novamente e assalta açougue no Jd Matilde, mas é preso pela Força Tática

Publicado em 11 nov 2025 - 16:07:47

           

O indivíduo foi preso junto com uma comparsa; uma pessoa ainda é procurada pela justiça

 

Da redação

Na noite da segunda-feira, 10/11, um indivíduo foi preso por policiais da Força Tática, após roubar um açougue no Jardim Matilde em Ourinhos. Com ele foi presa também uma mulher, que colaborava nas ações, dirigindo um veículo. O homem confessou ter também roubado a Farmácia São Miguel no dia 2 de novembro, mas não contou quem o ajudou.

 

 

O crime aconteceu por volta das 20h, na Rua Paraná, no Açougue Santo Antônio, quando dois homens mascarados e armados com facas invadiram o estabelecimento enquanto o proprietário, Paulo Gilberto Rocha, de 65 anos, já se preparava para fechar.

A esposa do comerciante, Maria Nadir Marigo Rocha, estava do lado de fora do balcão e foi ameaçada por um dos assaltantes. O comerciante chegou a reagir ao assalto, enfrentando um dos criminosos e atingindo o ladrão com um banco, numa tentativa de impedir o roubo. Mesmo assim, os ladrões fugiram levando cerca de R$ 100 em dinheiro e uma faca do açougue.

Segundo a vítima, os autores estavam com os rostos parcialmente cobertos por máscaras e bonés, além de utilizarem luvas. Eles possuíam estatura média de aproximadamente 1,70m, sendo um deles ligeiramente mais alto. O estabelecimento possui câmera de monitoramento, e foram cedidas aos policiais que prontamente iniciaram diligências com vistas a localizar os autores.

 

 

Enquanto patrulhavam receberam imagens de câmeras de segurança das proximidades do local nas quais é possível ver um veículo FIAT/Palio cinza passando e identificaram o carro que também foi visto no dia 2 de novembro, após o roubo na Farmácia São Miguel.

Os policiais também receberam denúncias de que um determinado casal, residentes no Pacheco Chaves, teria um veículo igual a esse, informação que levou a equipe até o bairro. O Fiat foi visualizado estacionado na via em frente a uma residência, onde o casal foi encontrado.

 

 

Durante a abordagem, o rapaz confessou o roubo do açougue e da farmácia, além de um outro roubo em uma casa de carnes perto do Batalhão (em 27/7) e posteriormente, contra um taxista. Ele admitiu também ser integrante de uma facção criminosa.

Quanto à mulher, em um primeiro momento ela relatou que apenas conduziu o veículo, que não sabia do roubo. Em seguida, disse que tomou conhecimento do roubo apenas quando Willian e seu comparsa voltaram ao veículo. Willian relatou que não dirige e que pegou um usuário na praça para ser seu comparsa, pagando-o com pedras de crack, mas afirmou que não dirá o nome do usuário.

Em meio às roupas do suspeito foram encontradas três facas, sendo duas delas as usadas no roubo. No cesto foi encontrada a blusa preta usada pelo investigado no roubo, que foi reconhecida pela vítima. Em meio as roupas também foram encontradas uma pedra de crack e uma gilete. Ele confessou que a droga encontrada é destinada à venda e que ele trafica. A polícia também recuperou parte do dinheiro roubado. O veículo utilizado para fuga ficou apreendido com acionamento do guincho conveniado.

Por fim, o casal, W., de 20 anos, e M., de 31, foi preso em flagrante e encaminhados à audiência de custódia, devendo responder por roubo qualificado e tráfico de drogas. Um terceiro envolvido ainda está sendo procurado.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.