sábado, 05 de julho de 2025
Publicado em 04 jul 2025 - 21:59:11
Caso aconteceu na manhã da quinta-feira, 3/7 na Rua Expedicionários
Da redação
Na quinta-feira, 3 de julho, pela manhã, Ourinhos registrou mais um caso de assalto a uma aposentada, desta vez, uma senhora de 66 anos. A mulher foi abordada por dois homens no centro da cidade, coagida a entrar em um carro e levada a uma agência da Caixa Econômica Federal, onde foi forçada a sacar R$ 5 mil e entregar tudo aos criminosos.
Durante o registro do boletim de ocorrência a senhora relatou quer por volta das 11h caminhava pela Rua dos Expedicionários, quando foi abordada por um homem alto, de boné, jaqueta preta e calça jeans, que perguntou onde ficava o Banco do Brasil. Diante da negativa da vítima, um segundo homem surgiu, bem vestido, barba feita, e começou a pressionar a mulher para que ela ajudasse o outro rapaz.
Em seguida a mulher foi forçada pelos indivíduos a entrar em um carro branco, possivelmente Fiat Uno, de vidros escuros, onde havia um terceiro indivíduo no banco do motorista, que trocou de lugar com o segundo assaltante, indo para o banco traseiro, ao lado da vítima.
No veículo os criminosos passaram a interrogar a aposentada sobre possuir bens de valor, como joias, ouro ou dinheiro. Mesmo negando possuir qualquer valor, eles passaram a ameaçá-la dizendo que iriam atrás de suas filhas caso ela não colaborasse e a levaram até a agência da Caixa Econômica Federal, onde possui conta e foi obrigada a sacar R$ 5 mil e entregar aos bandidos.
Em posse do dinheiro, eles levaram a mulher de volta ao carro, questionando-a sobre seu endereço e ainda ameaçando-a. Apenas por volta de 14h eles deixaram a mulher em sua casa e fugiram. A mulher então entrou em contato com a filha, que acionou o banco solicitando imagens de câmeras de segurança.
Imagens também foram coletadas junto a uma empresa localizada nas proximidades do local da abordagem, que mostram um veículo branco com placas de Joinville/SC, que lembra o Fiat Uno citado pela vítima. A Polícia Civil segue investigando o caso.
© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.