sábado, 21 de dezembro de 2024
Publicado em 17 jan 2022 - 16:28:33
A cidade fez história com a modalidade e foi conhecida como a Capital do Basquete Feminino Nacional
Marcília Estefani
Sob o comando da técnica Lisdeivi Victores Pompa e da diretora esportiva Elisabeth Carolina Bressanin de Jesus – Beth Bressanin, 2022 pode começar a reviver os bons tempos de glórias do basquete feminino ourinhense, com grandes partidas e muitas vitórias.
“Resolvi voltar com o basquete feminino pois Ourinhos merecia isso, afinal fomos por uma década conhecidos como a Capital Nacional do Basquete Feminino”, afirma Beth, que foi uma das grandes atletas de basquete de nossa cidade.
Ao lado da técnica Lisdeivi, que também foi peça chave do time ourinhense e fez história desde que chegou na cidade, vinda de Cuba, as ex-jogadoras já montaram o time e contam com o empenho de duas atletas do primeiro escalão, Ana Flávia e Djane, além de outras ex-jogadoras que moram na cidade e que de alguma forma fizeram parte da brilhante história do basquete de Ourinhos.
Beth contou ainda em entrevista ao Negocião, que procurou o Secretário de Esportes Danilo Ferreira, que representa a Prefeitura e eles apoiaram a retomada do esporte na cidade.
“Fui até o secretário de esportes Danilo e levei a proposta da retomada do basquete feminino e o Prefeito ficou feliz com o projeto e estão nos abraçando, é fundamental que nesse momento a prefeitura esteja nos apoiando.” finalisou a ex-jogadora.
Os treinos já começaram no Ginásio Monstrinho e o time já se prepara para jogar os regionais em julho. “Decidimos voltar jogando regionais e A2 para que nosso projeto cresça e logo possamos estar na elite do basquete feminino brasileiro novamente”, ressalta a diretora esportiva.
© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.