quarta, 05 de fevereiro de 2025
Publicado em 17 fev 2016 - 09:52:08
Assessoria de Comunicação
As amigas Danielle Xavier, que tem um irmão com deficiência intelectual, e Andréa Martins, que tem um filho com autismo, acabam de criar em Bauru, um grupo de discussão voltado para os familiares de pessoas especiais e que visa a troca de experiências
A ideia surgiu baseada nas dificuldades que as duas tinham em encontrar pessoas que convivem com a mesma situação na família, para conversarem sobre os problemas que elas enfrentam no dia a dia.
O grupo se chama: “Eu Sou Especial”, e fará reuniões quinzenais, com temas e palestras direcionados a familiares e cuidadores de pessoas com algum tipo de transtorno mental.
O primeiro encontro será no dia 03 de Março, às 19hs, na Santa Casa de Misericórdia de Bauru, rua Alfredo Ruiz, n° 7-15.
Além dos encontros, o Grupo também realizará cursos para os deficientes, como artesanato, música, culinária, entre outros. Tudo gratuito.
Os interessados devem fazer a inscrição por meio da página no Facebook: www.facebook.com/MovimentoEuSouEspecial, ou pelo telefone: (14) 98808-4511 (Whatsapp).
TEMA E INFORMAÇÕES DO PRIMEIRO ENCONTRO
“SINALIZANDO O AUTISMO”
– Como identificar os primeiros sinais
– As primeiras avaliações e o Diagnóstico
– A importância do tratamento precoce
– O Autismo tem cura?
PALESTRANTE
– ANDRÉIA MARTINS SILVA DE GODOY
• Advogada especializada em Direito Civil e Internacional
• Aluna do 3º Ano de Pedagogia da Unesp com Pesquisa científica na área de Inclusão da Criança Autista nas Escolas de Ensino Regular
• Membro do grupo “Autimates” de Mães de filhos Autistas na Holanda
• Mãe de um menino autista com 11 anos de idade
Entrada gratuita
© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.